Semana da Independência em Cerquilho
Confira a programação especial organizada pela Prefeitura Municipal
A Prefeitura Municipal de Cerquilho, em comemoração ao dia da Independência do Brasil, convida toda a população para participar da Semana da Independência que acontecerá de 04 a 10 de setembro.
A programação contará com várias inaugurações, plantio de mudas, apresentações cívicas e artísticas, corrida e mais uma edição do evento “Voltando a ser criança”. Confira os detalhes:
- 04 de setembro – segunda-feira
Às 17h – Inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Cerquilho na Rua Sabadim, 03 – Centro.
- 05 de setembro – terça-feira
Às 10h – Apresentação Cívica na EMEF “Padre Julio Prestes Holtz”.
Às 17h – Inauguração da Nova Sede do CRAS Cerquilho na Rua Lúcia Zanetti Pagotto, 12 – Nova Cerquilho (ao lado da EMEF Profª Marina B. P. Gaiotto).
- 06 de setembro – quarta-feira
Às 9h – Plantio de Palmeiras na Estrada do São Pedro.
Das 13h às 18h – Aula Aberta da Academia Anabeth Ballet no Palco externo do Teatro Municipal.
Às 16h – Descerramento da Placa Denominativa do Projeto Clínica Escola “Gláucia Cristina Batistella Schiavi” na EMEBE José “Bepe” Módolo.
- 07 de setembro – quinta-feira
Às 8h – Hasteamento dos Pavilhões na Rua dos Ipês (em frente ao palco externo do Teatro Municipal).
Das 9h às 13h – 2ª edição do projeto Voltando a ser criança na Rua dos Ipês – Praça Presidente Kennedy (a programação conta com zumba, treinamento funcional, música ao vivo, alongamentos, brinquedos infláveis, pintura no rosto, skate em pista móvel, lanches, algodão doce e sucos).
- 10 de setembro – Domingo
Às 8h – Corrida do Desafio da Independência 3 km – com saída do Centro de Eventos Cidade das Rosas – premiação para os cinco melhores corredores femininos e masculinos (inscrições na SETUL).
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.