A primeira palestra do IV Congresso Municipal da Educação foi ‘A importância da Cultura da Paz na educação
Ontem, 16, no teatro Santa Terezinha, foi realizada a primeira das palestras que envolvem o IV Congresso Municipal da Educação, intitulado “A importância da Cultura da Paz na educação”.
Comandada por Eraldo Miranda e denominada “O céu da boca de Có”, a palestra foi considerada uma comédia sobre a vida real. Có é o apelido de Eraldo, que nasceu em Alumínio e viveu grande parte de sua vida em Tatuí.
Hiperativo, o contador de histórias usou do lúdico para envolver os professores da rede em contos, que foram de onça pintada à animais encantados, para tratar de assuntos sérios como o transtorno de déficit de atenção (TDAH) em sala de aula.
Neste primeiro dia, houve também apresentação da Emeb Antônio João Nastaro. Os alunos dos 3º, 4º e 5º anos, acompanhados do professor Rafael de Camargo Motta, tocaram, na flauta doce, diversas músicas do repertório infantil, sensibilizando a plateia de professores que lotou o espaço.
Estiveram presentes, o prefeito Vlamir Sandei, a vice-prefeita Ana Maria Madureira, os vereadores Júlio Coan, Júnior Regonha e Pedro Souza, e os secretários Everton Miguel e Sandra Takakura.
Sandei, em seu discurso de boas-vindas, ressaltou a importância de eventos como esse, onde alunos e educadores são prioridade e garantiu mais uma vez que não serão medidos esforços para que a educação no município avance em seus índices, garantindo a formação de cidadãos plenos.
O Congresso, comandado por Sulleiman Schiavi e sua equipe, continua até o próximo dia 20, todos os dias às 19 horas.
Hoje, 17, quem se apresenta é o presidente da Academia Brasileira de Ciências da Educação (ABRASCE), José Osmar, que falará sobre a escola em busca de paz.
O teatro Santa Terezinha está localizado à Rua dos Expedicionários, nº 133, no Centro de Tietê. Informações sobre o Congresso podem ser obtidas na Secretaria da Educação, pelo telefone: (15) 3285-3899.
Legenda Fotos
1 – Educadores lotam o teatro Santa Terezinha
2 – Autoridades compõem a mesa e Sulleiman comanda Congresso
3 – Acompanhados de vereadores e equipe, Vlamir Sandei e Ana Madureira posam ao lado de Eraldo Miranda
4 – Alunos da Antonio João Nastaro fazem apresentação musical com flauta doce
5 – Eraldo Miranda, palestrante do evento
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.