Pedidos de reconsideração até amanhã (14/05)
A relação de projetos selecionados no programa Bolsas de Fomento à Literatura foi publicada ontem (12/5) no Diário Oficial da União, seção 3, página 8.
O impresso divulgou também a lista dos classificados e desclassificados.
Os pedidos de reconsideração deverão ser enviadosaté o dia 14 de maio, exclusivamente por meio eletrônico, para bolsa.literatura@cultura.gov.br
Foram ofertadas 95 bolsas e selecionados 83 projetos entre 928 inscritos, com aporte total de R$ 1,8 milhão. A primeira fase de seleção aprovou 700 propostas. Lançado em 2014, o edital teve como objeto a concessão de bolsas para fomentar a literatura brasileira por meio de apoio ao desenvolvimento de projetos nos campos da criação, circulação e difusão, formação e pesquisa, conforme categorias do quadro abaixo.
O programa foi criado, de acordo com a Diretoria do Livro, Leitura Literatura e Bibliotecas do MinC (DLLLB), para fortalecer a cadeia criativa do livro com foco nos seguintes objetivos: Incentivar a criação, a produção e a difusão literária nacional; fomentar a formação e a sustentabilidade de escritores brasileiros; valorizar e promover a bibliodiversidade; apoiar a pesquisa no campo da literatura brasileira; e estimular a fruição e a leitura literária.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.