Idosa de 91 anos se fere após cair em buraco na área central de Itapetininga. Mulher caiu em abertura na Rua José Bonifácio e foi atendida pelo Samu. Vítima foi levada ao hospital, realizou exames, mas teve alta em seguida.
Uma idosa de 91 anos se feriu e precisou ser socorrida, na tarde de quarta-feira (29), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após tropeçar e cair em um buraco na Rua José Bonifácio, na área central de Itapetininga (SP). Segundo a filha da mulher, ela não percebeu a abertura e sofreu a queda.
em Itapetininga (Foto: Maria Carnietto/TEM Você)
A moradora Maria Carnietto enviou um vídeo, por meio do aplicativo TEM Você, em que a mostra o atendimento à vítima. Pessoas que estavamno local avisaram funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sobre o acidente, que prestaram os primeiros socorros à mulher.
O vídeo também registra o atendimento à idosa enquanto ela é deitada em uma maca, para ser levada pela ambulância. Antes de ser encaminhada ao hospital, ela precisou ser imobilizada com um colar cervical.
Na manhã desta quinta-feira (30), o neto da idosa informou que ela realizou alguns exames na unidade hospital e, em seguida, foi liberada. De acordo com ele, nenhum boletim de ocorrência foi feito sobre o acidente.
Reclamação antiga
De acordo com a população, os buracos localizados no calçadão já deixaram vítimas em outras ocasiões. A aposentada Suzana Barth conta que demorará para esquecer as más recordações que tem no trecho. “Eu senti a minha testa bater no chão e meu rosto machucar. Imediatamente inchou tudo”, relata.
A equipe de reportagem da TV TEM encontrou uma abertura no local com mais de um metro de largura e aproximadamente 60 centímetros de profundidade. Ainda segundo os moradores, o lixo é jogado nos buracos e quando chove a água invade o trecho.
Por meio de nota na manhã desta quinta-feira, a prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Obras foi enviada até o local para verificar os problemas.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.