As inscrições, nas categorias Contos, Crônicas, Poemas, Sonetos, Trovas, Aldravias, Prosa Poética, Infantojuvenil, minicontos e Haikais se encerram em 1º de setembro de 2020
O Prêmio Literarte – Melhores do Ano 2020, ao contrário das edições anteriores, não será presencial, devido ao impacto da pandemia causada pela Covid-19.
Todavia, como forma de eternizar esse momento literário, a forma encontrada será por meio de um livro, celebrando os melhores do ano.
O evento, desta forma, acontecerá de forma digital no dia 25 de novembro.
A Literarte selecionou 100 artistas para convidar para o Prêmio Literarte 2020, indicados por uma comissão, por análise do texto enviado para a antologia “Melhores do Ano 2020”.
Atendendo a diversas categorias, a inscrição pode ser feita em até 3 categorias, mas só será selecionado em uma delas.
Não haverá custo de Correios para o recebimento desta premiação, já que não haverá uma festa presencial.
Prêmio Literarte & Antologia – Melhores do Ano 2020 | Medalha Cecília Meireles
📓 Sobre a antologia “Melhores do Ano”
- As inscrições se iniciam dia 01 de agosto, e se encerram 01 de setembro;
- Categorias: Contos, Crônicas, Poemas, Sonetos, Trovas, Aldravias, Prosa Poética, Infantojuvenil, minicontos, Haikais
- Tamanho do texto – 05 laudas em A5. (Não ultrapassar as Regras)
- Cada autor deverá enviar uma foto e biografia de no MÁXIMO 10 LINHAS para divulgação;
- Cada autor receberá 03 (três) livros, “Medalha Cecília Meireles ” e certificado de seleção;
Obs.: As categorias da premiação do Melhores do Ano da Literarte será feita pelos conselheiros da Literarte através da análise dos textos enviados para a referida antologia.
Link para a inscrição:
https://docs.google.com/…/1FAIpQLSewrEglC6FTS0e7It…/viewform
🏆O que é o Prêmio Literarte?
Idealizado e instituído pela LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos, o Prêmio é uma distinção feita no âmbito da Literatura para escritores e obras produzidas, sendo comprovadamente o mais magnífico resultado dentre os avaliados nas diversas categorias que se destacaram em qualidade e importância no cenário regional, nacional e internacional durante o ano anterior.
O Patrono deste ano do Prêmio Literarte- Melhores do Ano será Cecília Meireles;
- Sobre a cerimônia – A cerimônia será realizada em evento Digital, realizado pela Associação Literarte e veiculada nos canais digitais da referida associação e de seus parceiros. O evento acontecerá no dia 25 de novembro, com horário a ser devidamente divulgado pela Literarte;
- A escolha dos homenageados se dá perante um rigoroso processo de análise pela equipe montada com parte dos Conselheiros LITERARTE e será conferido pela análise dos textos enviados para a antologia “Melhores do Ano 2020″‘ e por mérito próprio de desempenho;
- Os homenageados receberão uma notificação de sua classificação no prêmio pela equipe da Literarte, após o recebimento das honrarias em suas casas, todos devem enviar uma foto com o Prêmio, medalha e diploma para devida homenagem no dia do evento.
Dúvidas:
(22) 98109-2430 | Izabelle Valladares
(21) 98914-6509 | Rogério Veiga
(48) 99166-3651 | Alda Affonso — com Claudia Lundgren, Editora Mágico De Oz Spinelli Jessica, Erinaldo SSantos e outras 46 pessoas.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024