O ‘Ateliê Cristina Siqueira’ convida poetas, professores, estudantes e artistas a participar dos encontros poéticos que acontecerão nos dias 9, 11, 20 e 27 de fevereiro pelas plataformas Google Meet e Facebook
Por meio do projeto cultural ‘A poesia é o espelho da alma‘, aprovado pela Lei Aldir Blanc, o ‘Ateliê Cristina Siqueira‘ convida poetas, professores, estudantes e artistas a participar dos encontros poéticos que acontecerão nos dias 9, 11, 20 e 27 de fevereiro pelas plataformas Google Meet e Facebook conforme programação abaixo.
Os encontros, todos das 19h às 21h, são gratuitos e com certificados de participação. As vagas, contudo, são limitadas e deverão ser reservadas pelo WhatsApp (15) 99759-9118.
Segundo Cristina, serão quatro encontros leves com quem ama poesia e abordarão o seguinte tema:
“A poesia como instrumento de sensibilização e transformação social”
- Escrita criativa
- Referências a outros autores
- Live Poesia e Leitura
- Sarau “Qual o valor de um poema que nos leva a pensar e faz bem ao coração. (inscritos deverão enviar material com antecedência)
O primeiro encontro ocorreu no dia 09 de fevereiro e abordou a conversa sobre ‘Talento, Inspiração, Leitura, Criatividade‘.
Hoje (11), a conversa abordará ‘A Poesia é o Espelho da alma’.
No dia 20, será realizada a live ‘Conversando com Cristina Siqueira‘.
E finalizando, e coroando os encontros, no dia 27, o ‘Sarau de Poesia‘. Os artistas e poetas que quiserem se apresentar deverão apresentar um vídeo ou texto de seu trabalho para que se possa saber se caberá na programação. Podem ser poemas de outros autores .
Segundo Cristina, ela tem poemas que podem ser interpretados por outros, mas, para isto, precisa contatar a pessoa para entender qual poema ficaria melhor no seu timbre voz e estilo de vida
Cristina Siqueira é escritora, poetisa e educadora. Seu Ateliê é sediado na cidade de Tatuí (SP), onde realizou o Projeto Livro de Rua e o Livro Prisma. Dinamizou espaços culturais e ampliou seu trabalho em viagens pelo Brasil e exterior com foco na poesia. Foi articulista do Jornal ‘O Progresso de Tatuí’. Trabalhou durante 17 anos na Área de Educação. Promove saraus, oficinas de literatura e palestras. Publica seus poemas diariamente com público cativo no Facebook e no YouTube. Seu CD ‘Se houvesse amor a vida seria carícia’ foi lançado em várias cidades da Europa.
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,





