Ambientado em uma comunidade japonesa de São Paulo, lançamento ficcional da escritora Juliana Marinho promove o poder da música como intervenção para cura de doenças
A musicoterapia, união da arte e saúde em busca da reabilitação ou promoção do bem-estar, é a responsável pela trilha sonora do romance A Melodia dos Sonhos. Quem escuta é a jovem asiática Sayuri e o pianista Tomás, protagonistas deste romance. Ambientado em uma comunidade japonesa de São Paulo, o lançamento ficcional promove o poder da música como intervenção para cura das doenças.
O assunto entrou na vida da escritora Juliana Marinho por meio do trabalho de conclusão de curso da pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização. A prática é apresentada aos leitores quando Sayuri busca pela musicoterapia para melhorar dos constantes episódios de ansiedade, dores no peito e bloqueio social.
A música ativa certas regiões do cérebro que estão relacionadas à memória, aprendizagem e atenção. Também libera um produto químico no cérebro
chamado dopamina, que melhora o humor e reduz a ansiedade — ele me explica com propriedade de quem sabe o que está falando.
— Você percebe a transformação do seu corpo com a música, Sayuri?
(A Melodia dos Sonhos, pág. 88)
A protagonista conhece o jovem músico após ser forçada a sair de casa para uma reunião presencial com fornecedores. Devido à dificuldade social, Sayuri trabalha home office e almeja expandir os seus negócios on-line, no ramo de projetos arquitetônicos – o mundo digital é o esconderijo perfeito para que ela oculte as dores e distúrbios. Já Tomás nutre o sonho de fazer parte de uma grande orquestra. A música, além de ser o elo entre eles, será o gatilho de transformação e cura na vida do jovem casal.
Juliana Marinho é conhecida por escrever o que vive de suas viagens, na história local e sobre os diferentes costumes. Autora de outras três obras “Quatro estações”, “O Vestido de Época e Conexão” e “A Chave do Verdadeiro Amor”, seus livros são um convite ao leitor para passear no cenário narrado, explorar os pontos turísticos e a criatividade.
FICHA TÉCNICA
Título: A melodia dos sonhos
Editora: Lura
Autora: Juliana Marinho
ISBN: 978-65-8626-76-6
Formato: 14x21cm
Páginas: 160 páginas
Preço: R$ 35,00
Link de compra: https://idolink.bio/julianamarinho
Sinopse: Os sentimentos de alegria e gratidão expandem o coração e nos conecta com o todo. Sayuri é uma jovem asiática que mora na cidade de São Paulo e almeja expandir os seus negócios online, no ramo de projetos arquitetônicos. O mundo digital é o esconderijo perfeito para ela ocultar as suas dores e distúrbios. Tomás é musicista e seu maior sonho é viver do seu talento e fazer parte de uma grande orquestra. Estimulado pela avó, ele se inscreve para um teste que poderá mudar o curso da sua vida e de quem cruza com ele. A música além de ser o elo de união entre eles, será o gatilho de transformação e cura na vida do jovem casal.
Sobre a autora: Juliana Marinho é formada em Relações Públicas pela Faap, Pós-graduada em Psicologia Positiva e Ciência do Bem-estar e cursou Civilização Francesa na Université de la Sorbonne, em Paris.
Em 2019 participou da Antologia Romântica com o seu conto Elo de Esmeralda, publicada pela editora Lura.
Ela nasceu em São José dos Campos e hoje mora em São Paulo com a filha e o marido.
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira