Voos dançantes
O vento do amor entoa canções alegres,
as pipas coloridas bailam no céu lilás de agosto,
meninos dão linha e correm sorridentes
vendo-as alçarem voos dançantes.
Os pés descalços sobre o gramado do campo, os olhinhos erguidos contemplam as sonhadoras pipas que conseguiram subir com seus espíritos livres.
O coração da mulher é semelhante a pipa e o amor é o vento que a faz acreditar…
Um parceiro feliz é semelhante ao menino que dá linha, que a deixa ser, sonhar, voar, crescer…
Todo homem deve saber que a confiança é a linha , e que o vento do amor sempre manterá a “pipa” em volta dos seus braços e envolta nos seus abraços.
Amanda Quintão
@amandaquintao_escritora
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024