O autor fala de fatos relacionados sobre a localização, história, moradores e fatos curiosos de ruas da cidade de Pedreiras
O professor e escritor Marcus Krause lançará nesta sexta-feira (24), o seu novo livro, Pedreiras, uma rua, um poema que conta fatos curiosos de logradouros da cidade sob o olhar de um pesquisador do cotidiano pedreirense.
O escritor é membro da Academia Pedreirense de Letras (APL) e já tem três livros publicados: A vida Sob Meu Olhar, Memória e História da Educação de Pedreiras e Educação, Inclusão Digital e Empatia: reflexões de um educador.
Marcus Krause ainda participa como coautor em diversas antologias nacionais, além da coletânea internacional Voces Poéticas, da Editora Red Nemesis, México; possui artigo publicado na revista brasileira de Educação Básica (2021) e na revista jurídica Juris Itinera (2018).
Sinopse: o livro é composto de poesias sobre ruas da cidade de Pedreiras, onde, de forma poética, o autor fala de fatos relacionados sobre a localização, história, moradores e fatos curiosos de ruas da cidade de Pedreiras. Para cada poesia apresentada segue uma imagem da rua, retirada pelo próprio autor.
O livro faz um passeio pela cidade, onde o leitor poderá viajar pelas ruas da cidade sem sair do lugar.
SERVIÇOS:
Livro: Pedreiras: Uma Rua, Um Poema
Autor: Marcus Krause
LANÇAMENTO:
Data: 24/09/2021
Horário: 17h30min
Local: Auditório do Parque João do Vale – Pedreiras (MA)
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


