Resiliências Literárias é um livro coletivo que expressa, através da arte da escrita, pensamentos, opiniões, visões do mundo, portanto, uma forma de expressar a paixão pela literatura
A ideia do livro Resiliências Literárias, nasceu como uma forma de congregar textos que expressassem os conteúdos estudos na Pós-graduação em ‘Estudos Literários’, promovido pelo Centro Universitário de Caratinga – UNEC. Portanto, um trabalho prático de conclusão do curso.
Foram convidados os estudantes, professores e profissionais de diversos setores do saber que contribuíram, de alguma forma, através de palestras, participação em laives e seminários, com os diversos módulos da pós-graduação.
Ressalta-se a participação de dois escritores angolanos. Assim, cada participante escreveu um capítulo.
Resiliências Literárias é um livro coletivo que expressa, através da arte da escrita, pensamentos, opiniões, visões do mundo, portanto, uma forma de expressar a paixão pela literatura.
O livro foi organizado pelos professores José Geraldo Batista e Walber Gonçalves de Souza, editado pela FUNEC Editora e contou a participação de 17 coautores.
O evento de lançamento acontecerá na data do dia 16 de novembro às 19h00 e de forma presencial, apenas para os coautores e familiares, juntamente com os alunos da pós-graduação em ‘Estudos Literários’, mas dentro das normas de prevenção da Covid 19.
Como o livro contou com participação de coautores de várias localidades, inclusive de Angola, haverá um espaço virtual para a participação de todos.
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira