Link para download de fotos
Riscanças é uma websérie composta por 5 episódios curtos de experimentações artísticas, que tem como eixo temático o corpo, o espaço e o desenho. Os episódios serão disponibilizados pelo canal do Youtube da Cia Zin
A dramaturgia foi inspirada no estudo realizado para a peça-instalação “Linhas” (último trabalho presencial da companhia e que teve a sua estreia no Sesc Pompéia em 2019).
Riscanças apresenta o desenvolvimento do desenho infantil a partir da descoberta das mãos, a criação de linhas no espaço até a representação da figura humana. Compreendendo a importância da criação artística em espaços cotidianos, o cenário, em Riscanças é a própria casa das atrizes, apresentando como possibilidade poética o espaço externo da mata e da praia. A intenção é que, a partir das imagens apresentadas, as crianças pequenas possam explorar com o vídeo os movimentos livres, assim, o movimento apresentado no vídeo reverbere no corpo do bebê criando espaços lúdicos no cotidiano.
Ficha técnica
Direção artística: Elenira Peixoto
Consultoria audiovisual: Laura Mansur
Criação e Interpretação: Gabriela Alcofra, Elenira Peixoto
Dançarina brincante: Maria Peixoto
Edição: Luana Freire
Produção: Louise Bonassi
Captação de imagem: Gabriela Alcofra e Elenira Peixoto
Trilha sonora: Gustavo Vellutini
Realização: Cia Zin
Exibições:
10 a 28 de novembro. No canal de Youtube da Cia Zin
RISCANÇAS: MÃOS
Data: 10/11
Horário: 19h
RISCANÇAS: CORES
Data: 11/11
Horário: 19h
RISCANÇAS: GARATUJAS
Data: 12/11
Horário: 19h
RISCANÇAS: CÍRCULOS
Data: 13/11
Horário: 19h
RISCANÇAS: NÓS
Data: 14/11
Horário: 19h
RISCANÇAS: MÃOS E CORES e RISCANÇAS: GARATUJAS, CÍRCULOS E NÓS
Data: 27/11
Horário: 19h
RISCANÇAS
Data: 28/11
Horário: 19h
Extra:
LIVE sobre o processo de criação “Diálogo, corpo e criação”
Com Elenira Peixoto, Laura Mansour e Gabriela Alcofra.
Nesta live, as artistas falam sobre o novo trabalho e a criação de audiovisual para a primeira infância, vídeo dança e corpo.
Data: 09/11
Horário: 19h
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira