A obra reúne poemas com uma grande pluralidade de temas: amor, saudade, vida, mundo, existência, alma…
Depois do sucesso de ‘Estrada Azul’, Arthur Henrique Kampmann está lançando o segundo livro de poemas, “Estrada do Sol‘.
O lançamento será no dia 02 de dezembro, às 19h, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil (R. Cel. Amazonas, 675 – Centro – Porto União/SC.
Sinopse
Na obra ‘Estrada do Sol’, seu segundo livro, Arthur mostra que é um arquiteto da palavra, pois sua poesia é um presente de reflexão, alento e aconchego para a alma – contemplando todos os estados de espírito e do coração. São poesias retiradas do seu íntimo, ou, porque não dizer, do âmago de sua alma.
Versos de amor, de paixão, de sofrimento, de prazer, de acalento …É uma obra indissociável do autor, pois prevalece a manifestação de múltiplos sentimentos, numa tentativa de expressar o fulgor das estrelas e os sentidos que apelam para o mistério de cada alma atingida.
A obra reúne poemas com uma grande pluralidade de temas: amor, saudade, vida, mundo, existência, alma, e, em muitos versos, o erotismo está presente, pois também faz parte da vida. Temas que afligem, mas também sublimam.
Há uma analogia, quem sabe, com a estrada que pertence a todos. O primeiro verso vai delineando os demais. Afirma que é um caminho deslumbrante, e que se pode seguir sem medo, pois o horizonte está à espera de cada um, em todos os poemas de a “Estrada do Sol”.
Arthur Henrique Kampmann nasceu em União da Vitória, estado do Paraná, no ano de 1976. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, em dezembro de 1999.
Advogado, escritor, poeta, baterista, músico e compositor.
Dedica-se desde jovem às artes marciais, hoje no terceiro DAN da faixa preta de Karatê, estilo Shoto-Kan, uma de suas paixões.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024