“… a cultura é o melhor instrumento para a união dos povos e deve ser incentivada para que alcance, o quanto antes, seu principal objetivo: a união de todos os terráqueos,…”
(Helio Rubens de Arruda e Miranda )
Esse foi o pensamento que, há 28 anos, quando dos albores da internet no Brasil, norteou o jornalista paulistano radicado em Itapetininga/SP, Helio Rubens de Arruda e Miranda, a criar um blogue a fim de disseminar a cultura.
28 anos passaram e, hoje, o Jornal Cultural ROL cresceu e ganhou o mundo. E continuará crescendo e reafirmando a máxima de seu criador: “… A cultura é o melhor instrumento para a união dos povos, …” . E, quando isso, finalmente, acontecer, todos contemplaremos a redenção do planeta Terra, por meio da “… união de todos os terráqueos”!
O ROL tem, portanto, desmesurados motivos para comemorar mais um aniversário! E, para isso, programou uma série de eventos.
Veja a programação abaixo:
– Dia 22/4, sexta-feira, 20 horas
Laive organizada pelo colunista Celso Ricardo com a presença dos membros das equipes do ROL e do seu ‘irmão mais novo’, o Internet Jornal (IJ) e dos amigos leitores desses jornais.
– Dia 23/4, sábado, 12 horas
Almoço em Sorocaba em restaurante a ser definido.
Durante o almoço,
Lançamento da 2a. Antologia Roliana, com a entrega de um exemplar para cada um dos presentes.
Ainda durante o almoço,
‘Lançamento’ do saite do Internet Jornal que terá uma Edição Especial comemorativa do aniversário do ROL.
– Dia 23, sábado
logo pela manhã, um passeio turístico para apresentar Sorocaba aos visitantes
Pedimos aos interessados em participar de alguns dos eventos,
que façam suas reservas, por favor, pelo Zap 15/99608-8889, com o editor Sergio Diniz
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024