Espetáculo é gratuito e acontecerá na Praça Peixoto Gomide no próximo domingo
A Prefeitura de Itapetininga, através da Secretaria de Cultura e Turismo, trará mais uma apresentação do Circuito Cultural Paulista. Dessa vez, será o espetáculo de Circo Circus.BR, da Companhia Mimicalado. O evento será no próximo domingo, dia 5 de junho, às 10h, na Praça Peixoto Gomide. A classificação etária é livre e o espetáculo é gratuito.
O espetáculo homenageia os circos itinerantes que viajam pelo Brasil, relembrando artistas que passaram pelas lonas de grandes Circos Brasileiros e pequeniníssimos circos “pau de roda” de famílias tradicionais que se apresentam em cidades do interior do nosso País. Entre as modalidades circenses trazidas ao público teremos Palhaços, Mímica, Pratos Bailarinos, e o palhaço Calado, um mestre de cerimônias bem falador.
Conheça mais sobre a Cia. Mimicalado
A Cia. Mimicalado nasceu em 2002 a partir da integração pessoal e profissional de três artistas circenses que trabalhavam juntos no Circo Spacial: Leandro Calado (palhaço) Beatriz (trapezista, dançarina e acrobata) e Emilia (artista que fazia apresentação de força capilar como a Índia Naypi). Em 2003 a companhia já fazia a sua primeira viagem para os EUA para integrar o show da americana Universoul Circus e se apresentaram em 20 estados americanos em uma lona com capacidade para 1500 espectadores. Nestes últimos anos teve o prazer de se apresentar em Nova Iorque-EUA, Paris-França, Jeddha-Arabia Saudita e em várias cidades de diferentes estados Brasileiros. Hoje, sediada em São Paulo, têm em seu repertório diversas atividades, como espetáculos, oficinas, palestras e performances, misturando técnicas de mímica e de circo. Sempre com muito carinho e respeito pelo público, acreditando na transformação da arte em contato direto com o espectador.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.