América Latina estará em destaque nesta edição do evento internacional que acontece de 20 a 25 de setembro, presencial em Belo Horizonte e online. Inscrições gratuitas podem ser realizadas até 22 de julho pelo site cinebh.com.br
A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte chega, de 20 a 25 de setembro de 2022 a sua 16ª edição apresentando muitas novidades. O evento é realizado, pela primeira vez, em formato híbrido, presencialmente em Belo Horizonte e com ações em formato online, com sinal aberto para o mundo. Além disso, enfoca a produção audiovisual contemporânea da América Latina e abre inédito processo de inscrição para longas-metragens de produção majoritariamente latino-americana. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de julho pelo site cinebh.com.br.
Na programação, a Mostra Latino-Americana – recorte internacional da Mostra CineBH voltado para o cinema latino-americano, em especial, o de viés autoral, de ambições internacionais, com vistas a um diálogo e a trocas de maior efetividade entre os países de colonização portuguesa e espanhola das Américas, de modo a ampliar as suas redes de repercussão e circulação.
Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações desta chamada, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.
SOBRE A 16ª MOSTRA CINEBH – BH INTERNATIONAL FILM FESTIVAL
A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, o evento de cinema da capital mineira, chega a sua 16ª edição de 20 a 25 de setembro de 2022. Promove a conexão entre o cinema brasileiro e o mercado internacional. Apresenta-se como instrumento de formação, reflexão, exibição e difusão do audiovisual em diálogo com outros países.
A CineBH prevê em sua programação a oferta de atividades oferecidas gratuitamente ao público: exibições de filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas, programa de formação com a oferta de oficinas, workshops, laboratórios, debates e paineis, promoção do fomento ao empreendedorismo, dissemina a informação, produz e difunde conhecimento, cria oportunidades de rede contatos e negócios, reúne a cadeia produtiva do audiovisual numa programação abrangente e gratuita.
A 16ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 13º Brasil CineMundi integram o Cinema sem Fronteiras 2022 – programa internacional de audiovisual idealizado pela Universo Produção e que reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro) e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio e ferramenta de educação, em junho).
Link para fotos
https://www.flickr.com/photos/
Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2022.
Participe da Campanha #EufaçoaMostra
Na Web: www.brasilcinemundi.com.br / www.cinebh.com.br / www.universoproducao.com.br
No Instagram: @universoproducao
No Youtube: Universo Produção
No Twitter: @universoprod
No Facebook: brasilcinemundi / cinebh / universoproducao
No LinkedIn: universo-produção
SERVIÇO
16a CINEBH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE
20 a 25 de setembro de 2022
Idealização e realização: Universo Produção
INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS PARA LONGAS-METRAGENS LATINO-AMERICANOS
Até o dia 22 de julho, às 23h59 (horário de Brasília)
Pelo site www.cinebh.com.br
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira