Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com – ‘Nova ordem mundial!’
Em minhas pesquisas sempre me deparo com teorias apocalípticas, há milhares de anos grandes pensadores, já se referiam a fatos que estão acontecendo agora, falavam em nova ordem mundial, que nos habitantes do planeta Terra necessitamos atentar-se para as conseqüências de seus atos insanos.
A coisa precipitou-se de uns anos para cá, que nos deixa estupefatos, se olhar a história, verá catástrofes em todas as eras, como se fossem avisos para humanidade, recados vindos da natureza que é incontrolável e não temos como dominá-la por completo.
As mudanças climáticas por todo o planeta Terra poderá nos levar para a diminuição da população, ou talvez para o fim dessa forma de vida. Chegamos a esse ponto com a falta de responsabilidade de nos mesmos, não cuidamos de nosso ambiente comum, desrespeitamos nossos companheiros de jornada terrena, os animais, as plantas, o ar e as águas, nada escapa de nossa sanha de poder e ambição.
O que podemos esperar do amanhã?Se é que o teremos! Acreditando sempre que deve haver algo além das fronteiras da matéria, ou outra dimensão, haveremos de responder por nossos atos, seja desse lado ou do outro. Não existe impunidade em um universo tão perfeito, não há possibilidade de a criação ter deixado essa falha, essa ponta solta.
A nova ordem mundial deverá colocar as coisas em seus devidos lugares, talvez deslocar e alocar galáxias inteiras para cumprir seus objetivos, nada no universo foi feito sem uma finalidade.
Perceba que essas breves palavras não indicam em nenhum momento crenças ou religiões, apenas se pararmos um único minuto para perceber a grandiosidade da criação e ver a sabedoria em cada detalhe. Vejam! Não nos falta nada para sobrevivência, de agasalho a comida, tudo está contido na natureza.
A precipitação de acontecimentos apocalípticos, poderão nos levar de volta ao século passado, é necessária a busca de conhecimentos perdidos, de sobrevivência, o mundo está perigosamente dependente da tecnologia.
Observem o desespero das pessoas quando desconectadas das redes sociais, a nova ordem mundial, poderá ser a era da volta ao início, de repente, isso tudo que está acontecendo é para que voltemos a ser seres humanos de carne e osso, a vivermos em sociedade de verdade, não apenas em palavras bonitas. a olhar seu semelhante como irmãos, filhos de um mesmo criador.
Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.