Sesc Sorocaba apresenta destaques da programação do fim de semana, com oficina de animação, dança, teatro, show e mais
A manhã de sábado começa com a oficina Guaracy: oficina de produção de curta de animação, onde os diretores compartilham o processo de produção do curta metragem Guaracy, desde a fase de escrita do roteiro e projeto para edital, passando pelas fases de produção, coordenação das etapas e decisões criativas, com Eliete Della Violla, Daniel Bruson e Talita Annunciato.
A oficina é gratuita, com vagas limitadas, acontece às 10h30, tem classificação indicativa de 16 anos e demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento.
Às 16h, também no sábado, a Cia. Meu Corpo, Meu Brinquedo apresenta a atividade Brincando com a dança. Nesse espetáculo dançante, todos são convidados para movimentar o corpo, de maneira lúdica e envolvente, em um jogo de improvisação. Uma grande brincadeira, onde a dança leva o público a experimentar todas as possibilidades do movimento do corpo. Com classificação livre e grátis. Para participar é só chegar.
Encerrando o sábado, às 19h, tem a apresentação da peça A farsa do açúcar queimado ou a mulher que virou pudim. O espetáculo faz parte do projeto Artistaiada – Encontro de Teatro de Rua.
Com comédia musical e documentária, os artistas contam a história real de Guiomar Nunes (paraibana, lavadeira e analfabeta), a última mulher condenada à fogueira pela Inquisição no Brasil. Com Núcleo Sem Drama e Na Cia. da Cabra Orelana. Com classificação livre e grátis. Para participar é só chegar.
O domingo começa com a oficina O curioso mundo das minhocas, onde toda a família é convidada para descobrir tudo sobre as minhocas, esses animais curiosos que ajudam a produzir um solo rico em nutrientes para as plantas.
As crianças poderão ter uma experiência sensorial e visual, com a oportunidade de tocar e observar as minhocas em um minhocário.
A atividade acontece às 10h30, é voltada para crianças de 4 a 10 anos, com vagas limitadas e gratuita. Demanda retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento.
Também fazendo parte do Artistaiada – Encontro de Teatro de Rua, às 16h, domingo, a Cia. dos Inventivos traz a peça Um canto para Carolina, inspirada na obra Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus. No espetáculo, três irmãos recebem de presente o primeiro exemplar do livro-diário escrito por sua mãe, Carolina.
Essa atividade é externa, a apresentação acontece no Parque das Águas – Rua Joaquim Ferreira Barbosa – Jardim Maria do Carmo, Sorocaba. Com classificação livre e grátis. Para participar é só chegar. Em caso de chuva o espetáculo será apresentado no Sesc Sorocaba.
Encerrando o fim de semana, no domingo às 17h tem o show de João Platino e Flor Morena. Pai e filha, violeiros, apresentam músicas caipiras de sua própria autoria, além de clássicos de duplas e artistas que fizeram nome dentro dessa cultura, incentivando o público a relembrar canções que falam da história vivida pelas pessoas do campo. Classificação livre. Grátis. Para participar é só chegar.
Lembrando que até o dia 17/9, o Sesc Sorocaba convida para a exposição 37º Panorama da Arte Brasileira – Sob as Cinzas, Brasa, com curadoria compartilhada por Cauê Alves, Claudinei Roberto da Silva, Cristiana Tejo e Vanessa Davidson.
O 37° Panorama enfatiza as pesquisas que resultam em questionamentos e possíveis soluções artísticas surgidas do enfrentamento de um cenário onde a barbárie está manifestada de diversas formas. Ideais de civilização se atritam na busca da dimensão plural sobre as questões trazidas à tona a partir de obras que se relacionam, tanto pela condição comum deste cenário quanto por uma diversidade de perspectivas, sendo seus autores de diferentes gerações e identidades étnico-raciais e de gênero.
A mostra valoriza a dimensão pedagógica da arte e prospecta rupturas estruturais. Ainda em um mundo pandêmico, o Panorama propõe investigar como os artistas enraizados no Brasil têm enfrentado os múltiplos problemas causados pelo modelo de desenvolvimento adotado nos últimos séculos.
Terças a sextas, das 9h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. Classificação livre. Grátis.
Confira mais sobre essas e outras atividades da programação do Sesc Sorocaba em sescsp.org.br/sorocaba.
SERVIÇO
OFICINA
Guaracy: oficina de produção de curta de animação
Sábado, dia 17/6, das 10h30 às 12h30.
Vagas limitadas. Classificação indicativa de 16 anos. Grátis.
Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento.
DANÇA (INFANTIL)
Brincando com a dança
Sábado, dia 17/6, às 16h.
Classificação livre. Grátis.
Para participar é só chegar.
TEATRO
A farsa do açúcar queimado ou a mulher que virou pudim
Sábado, dia 17/6, às 19h.
Classificação livre. Grátis.
Para participar é só chegar.
OFICINA (INFANTIL)
O curioso mundo das minhocas
Domingo, dia 18/6, das 10h30 às 11h30.
Vagas limitadas. De 4 a 10 anos. Grátis.
Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento.
TEATRO (ATIVIDADE EXTERNA)
Um canto para Carolina
Domingo, dia 18/6, às 16h.
Parque das Águas – Rua Joaquim Ferreira Barbosa – Jardim Maria do Carmo, Sorocaba.
Classificação livre. Grátis.
Em caso de chuva o espetáculo será apresentado no Sesc Sorocaba.
MÚSICA
João Platino e Flor Morena
Domingo, dia 18/6, às 17h.
Classificação livre. Grátis.
ARTES VISUAIS
Exposição
37º Panorama da Arte Brasileira – Sob as Cinzas, Brasa
Até 17/9, terças a sextas, das 9h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.
Livre. Grátis.
Sesc Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.
Fone: (15) 3332-9933.
Prefira o transporte público
Terminal São Paulo
Linha 13: Santa Izabel/ Jd. Europa
Linha 71: Campolim via Raposo Tavares
Terminal Santo Antônio
Linha 65: Campolim
BRT
Linha D200: Terminal Vitória Régia/ Campolim
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024