A Altíssima Comenda Professora Heley de Abreu – Heroína Nacional é a honraria mais alta que um educador pode receber!

Em homenagem ao 15 de outubro, a ALSPA estará concedendo a Altíssima Comenda Heley de Abreu, em homenagem à professora Heroína Nacional. Esta Comenda dedicada aos artistas e educadores, entregue pela ALSPA e pela família da Prof. Heley é, sem dúvidas, a maior honraria que um educador poder receber em sua carreira.
Parte do valor da taxa de adesão é enviado para a ajuda das crianças vítimas do terrível acidente que levou nossa Heroína Nacional.
O Título de Comendador é utilizado como um título distintivo de honra, oferecido por algum tipo de autoridade às pessoas que se destacam por ajudar a engrandecer a sociedade, seja por trabalhos ou influências sociais, culturais, científicas, pedagógicas, econômicas e políticas.
A Academia de Letras de São Pedro da Aldeia | ALSPA, através de suas Comendadas destaca a notoriedade e feitos daqueles que de forma ímpar impactam com suas atitudes sociais e realizações artisticas a Cultura Lusófona.
As Comendas da ALSPA, agregadas ao seu título, possuem a importância e relevância das figuras históricas cunhadas em seu corpo.
- Sobre
Todos os candidatos devem submeter sua biografia para apreciação do Conselho e ter unanimidade do referido Conselho.
- Sobre a outorga
A cerimônia de outorga acontecerá em 15 de outubro de 2023, em cerimônia on-line. Os ausentes receberão sua Comenda, certificado e título de Comendador via correios.
Os participantes receberão a Comenda, o título de Comendador e Certificado assinado pela família da Heroína Nacional. - Taxa de adesão
No caso de aprovação do currículo haverá uma taxa de adesão para a outorga e envio, que poderá ser paga em 2x.
Dúvidas e envio de currículo:
https://wa.me/message/JHL6OCC5EHNUF1
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


katana