Jornal ROL inaugura nova seção: ODE À COMPETÊNCIA, e apresenta aos leitores um nordestino arretado:
Bruno Alves Feitosa!


Bruno Alves Feitosa é um brasileiro, feito ‘radiografia’ do Nordeste. Filho do professor universitário Nivaldo Alves Feitosa e de Maria de Lourdes da Silva, é natural de Teresina (PI).
Posteriormente, transferiu-se com a família-se para Natal (RN) e, no início dos anos 80, fez de Recife (PE) seu segundo lar, trazendo para o estado acervos culturais, como o Cavalo Piancó. Do mestre Nonato Araújo, de Fortaleza (CE) , foi-lhe concedido o privilégio de articular o Jaraguá Reisado em Pernambuco, dentro do Maracatú Nação, do Cangaço e da Ciranda.
Bruno é artista cultural multifacetado: promotor da preservação do meio ambiente, da agricultura e do Patrimônio das tradições culturais; diretor de dois blocos de Carnaval: Bloco Cultural Cavalo Piancó e Bloco Cultural Malassombro do Jaraguá; locutor da Rádio Amizades da Saozinha; membro do Grupo Cultural Águia Nordestina de Bacamarteiros de Moreno; jornalista da Produtora de Filmes Latinidade; membro do Bará Brasil África Raízes Ancestrais Diversidades Culturais Afroindígenas em Minas Gerais e defensor dos direitos sociais na empresa Recanto Intelectual.

Na qualidade de presidente da República Alternativa Cultural Recife, Instituto que foi idealizado no ano de 1989 por ele e pelo professor e pedagogo Nivaldo Alves Feitosa, com um acervo multicultural e uma constelação de 48 reis e rainhas da cultura nordestina, tem como objetivo utilizar o multiculturalismo como ferramenta pedagógica, onde valores humanos são engajados para o exercício da cidadania cultural, a partir da interpretação da cultura como um acervo de conhecimentos aplicados mediante as capacidades humanas, agregadas em pleno exercício, visando a construção da identidade histórica de uma sociedade.
Buno Alves Feitosa é um expoente do veículo de comunicação, que tem como objetivo fundamental articular o acervo das tradições culturais como ferramenta multidisciplinar, que visa o engajamento da sociedade ao exercício da consciência de identidades, promovendo, assim, a preservação do Patrimônio Histórico e da Herança Cultural no Brasil e no mundo. Tem trabalhos realizados por meio de vários congressos culturais, como também pela rádio.
Na área da educação, Bruno é um incansável estudante: Doutorado em Jornalismo pela Coniedi; Doutorado em Ciência da Religião e Capelania, e Pós-Graduação em História da Igreja pelo Instituto Teológico Jeová Rafá – ITEF e Pós-Graduação em Jornalismo e História e Cultura Afro-indígena, pela Educa Mais Minas.
Na área acadêmica, detém o título de Cônsul Honorário de Pernambuco, outorgado pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes – FEBACLA.
Apresentação do Cavalo Piancó: https://www.youtube.com/watch?v=Fu3YpAr8h8Y
Reisado Folia de Reis – Apresentação do Jaraguá: https://www.youtube.com/watch?v=oT7ZYiQzxn0
Bruno Alves Feitosa, desta forma, inaugura, honrosamente, a nova seção do Jornal Cultural ROL: ODE À COMPETÊNCIA! E, a partir de agora, também passa a ser Correspondente Cultural pelo Nordeste!

- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
- Chove chuva, chove sem parar… - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


Aftter I nitially lert a comment I appear to hae clcked on tthe -Notify mee when neew
commednts are added- checkbox annd from nnow oon whnenever a coomment is added I recieve four emaails wkth the exact same comment.
Perhaps ther iss a wway yoou can remove mee from that service?
Kudos!