Reunir pais e filhos para ouvir histórias infantis, estimular a imaginação nas crianças, fomentar o hábito da leitura em toda família e dar a oportunidade para que os pequenos escrevam sua primeira obra. Esses são os principais objetivos do Meu Primeiro Livro, projeto que acaba de ser lançado pela Livrarias Curitiba do Shopping Cidade Sorocaba
A ação vai até outubro, é totalmente gratuita, não requer inscrição e será realizada juntamente com a Hora do Conto, que acontece dentro da loja, nos sábados às 17h.
Como vai funcionar
Após ouvir as histórias interpretadas pelos contadores profissionais e pedagogas, a criança de qualquer idade receberá uma folha de atividades para relatar ou desenhar o que aprendeu a respeito da fábula apresentada.
Se no próximo fim de semana ela trouxer a folha preenchida com textos ou desenhos, receberá um carimbo, numa cartela. A cada oito participações, ganhará um brinde surpresa. E se tiver 20 presenças ao longo do ano, suas páginas vão se transformar num livro infantil.
No mês de outubro a Livrarias Curitiba irá recolher o material – que ficará guardado com os pais no decorrer do ano – enviar para uma gráfica e montar um livro, que será entregue gratuitamente à família. E para festejar a ocasião, a obra poderá ser lançada oficialmente em novembro – dentro da loja – com todos os amigos e convidados do jovem autor.
“Nosso desejo é fazer com que toda família desenvolva ou amplie o hábito da escrita e da leitura, em especial nas crianças. E para isso vamos incentivar ainda mais a participação dos pais e filhos ao longo de 2017. Será um orgulho ver os pequenos lançando sua primeira obra”, explica Augusto Pedri, diretor de marketing do Grupo Livrarias Curitiba.
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
- No Quadro do Jornal ROL, Eduardo Martínez! - 8 de dezembro de 2025
- Pajé Pitotó - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


