Evento será realizado em parceria com a Secretaria de
Cultura do Estado, através do programa Oficinas Culturais
Apenas alguns dias após trazer à cidade de Itapetininga, pela primeira vez, a Virada Cultural Paulista, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, já está preparando para o próximo dia 20 de junho, das 8h às 17h, também pela primeira vez, o seminário “Olhares da Gestão Cultural”.
O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, através do programa “Oficinas Culturais”.
O seminário contará com a presença de nomes de referência nacional e internacional, promovendo uma série de diálogos entre pensadores, gestores, pesquisadores, artistas, produtores e demais interessados no tema “Gestão cultural municipal, indicadores culturais e economia criativa e do conhecimento”. Dentre os nomes estão Ana Carla Fonseca, Carlos Augusto Calil e Lidia Goldenstein.
Um dos destaques da programação está a palestra “Gestão cultural no âmbito municipal”, com Carlos Augusto Calil, que já dirigiu instituições como Embrafilme, Cinemateca Brasileira e Centro Cultural São Paulo. Em “Cidades criativas e novas agendas urbanas”, Ana Carla Fonseca falará sobre sua experiência como assessora de economia criativa e cidades para a ONU em mais de 30 países.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.