novembro 22, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

IMPRENSA: FÓRUM DE LIBERDADE DE IMPRENSA

image_pdfimage_print

liberdadePAINEL VAI DISCUTIR A DITADURA DO “POLITICAMENTE CORRETO” E AS RESTRIÇÕES IMPOSTAS À PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA DIRIGIDA A CRIANÇAS

O 7º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia, promovido pela IMPRENSA Editorial, vai debater as questões da liberdade de imprensa no contexto das mudanças tecnológicas e legais que viverão os meios de comunicação em 2015.

Entre os paineis, destaque para “Limites na criação publicitária: liberdade de consumo vs. controle e regulamentação”, que já tem como convidados confirmados Mônica Spada e Sousa, da Maurício de Sousa Produções (MSP) e Carlos André Eyer, da agência NBS.

O fim da publicidade direcionada ao público infantil, baseada na resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que considera a prática abusiva, renderia prejuízo de R$ 33 bilhões à economia, segundo estudo feito a pedido da MSP. Mauricio de Sousa afirmou que não pretende criar uma “guerra” em torno do assunto”, mas sim debater o tema com o Instituto Alana, uma ONG que luta pela proteção dos direitos da criança. Ele diz que é impossível impedir que o público infantil tenha acesso a informações sobre os variados produtos.

Um case que será apresentado no debate sobre a ditadura do “politicamente correto” e seu impacto na liberdade de expressão e criação publicitária é o comercial “Compadre”, estrelado por Compadre Washington, do Bom Negócio.com. A campanha, criada pela agência NBS e produzida pela Zeppelin Filmes, havia sido vetada em maio de 2014 após 50 consumidores questionarem o uso da palavra “ordinária” para se referir a uma mulher na peça. No entanto, o vídeo foi liberado após acatar uma queixa contra a proibição.

Este painel também irá debater como o fenômeno das redes sociais – com seu poder de destruição da imagem de companhias – influencia no “excesso de cautela” por parte das agências.

A participação no fórum é gratuita e as vagas são limitadas! Participe deste debate sobre a liberdade de imprensa e de expressão na mídia. Reafirme o seu direito de falar e ser ouvido.

Convidados confirmados

Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) – Advogado
Carlos André Eyer – Diretor Nacional de Criação da NBS
Carlos Latuff – Chargista
Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha
Heraldo Pereira – Apresentador do Jornal Nacional e repórter especial da TV Globo
Jaguar – Cartunista
Luís Fernando Pimentel Mendes (Oscar) – cartunista e ilustrador
Mônica Spada e Sousa – Diretora Executiva da Maurício de Sousa Produções
Thiago Tavares Nunes de Oliveira – Presidente da SaferNet Brasil

Info

7º Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia
Realização: Revista e Portal IMPRENSA
Patrocínio: Grupo Globo
Data: 4 de maio de 2015
Local: Museu da Imprensa Nacional – auditório
SIG (Setor de Indústrias Gráficas) – quadra 6 – lote 800 – Brasília-DF

INSCRIÇÕES GRATUITAS pelo site portalimprensa.com.br/forumliberdadedeimprensa

VAGAS LIMITADAS
IMPRENSA Editorial
Gisele Sotto / Bruna Souza
giselesotto@portalimprensa.com.br
Tel: (11) 3729-6300 / 4800

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo