Congresso da Mega Brasil terá aula sobre as mídias que estão revolucionando o jornalismo
O curso mostrará como conversar e construir relacionamento nesse novo cenário da comunicação
As novas mídias – Quais são, o que buscam, onde estão e como se relacionar com elas é o tema do minicurso que será ministrado pelo jornalista Leandro Beguoci, no 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, promovido pela Mega Brasil, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, no novo Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Ao todo, o Congresso terá seis minicursos no primeiro dia de encontro, sobre temas estratégicos para os que atuam ou tem interesse na área de Comunicação Corporativa, entre eles Mídias e Estratégias Digitais,Inovação e Criatividade, Comunicação Pessoal e Monitoramento de Riscos.
Jovem talento da geração digital do jornalismo brasileiro, Beguocci é editor-chefe da F451, núcleo que produz os sites Gizmodo, Trivela, Kotaku eExtratime, e professor da Faap – Fundação Armando Álvares Penteado. Atualmente ele está em Nova York participando de um programa de Empreendedorismo em Jornalismo promovido pela City University of New York Graduate School of Journalism.
Sobre o tema, Beguocci lembra que “o mercado de comunicação está passando por uma fragmentação acelerada. No passado, você poderia se relacionar com poucos veículos e, por meio deles, se comunicar com muita gente. O cenário, hoje, é diferente”. Segundo ele, as pessoas acessam veículos específicos para assuntos específicos. Elas acessam um site específico para esportes. Uma conta no twitter para tecnologia. Uma newsletter para notícias internacionais. “Você precisa se relacionar com muita gente para participar da conversa das pessoas. Os canhões de mídia de massa estão perdendo força” – ressalta, explicando que “as novas mídias respondem a esse comportamento. São mais pessoais, informais e específicas. Elas se relacionam com as pessoas como se fossem amigas delas, e não como se estivessem acima delas”.
No curso que ministrará no Congresso, falará sobre isso: como conversar com as mídias que participam, ativamente, da conversa de milhões de indivíduos. “Passamos, definitivamente, para a era da mídia como relacionamento” – enfatiza.
O Congresso, que terá como tema central Rupturas e conexões da nova Comunicação Corporativa, espera receber cerca de 1.000 participantes ao longo dos três dias de atividades, que incluem a Jornada dos Minicursos – 1º dia; a Jornada dos Debates e Reflexões– 2º dia; o Fórum do Pensamento, o lançamento do Anuário de Comunicação Corporativa, a Jornada das Conferências e a Jornada de Celebração (com as entregas dos prêmios Personalidade da Comunicação e Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa) – 3º dia.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site da Mega Brasil. Outras informações pelo 11-5576-5600 oueventos@megabrasil.com.br.
13/4/2015 09:00:00
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.