setembro 12, 2024
Meu pensamento
Para onde vamos? Como vamos?
Entre sonho e realidade
Aldravia
Educação Socioemocional
O encantador de serpentes
Primavera
Últimas Notícias
Meu pensamento Para onde vamos? Como vamos? Entre sonho e realidade Aldravia Educação Socioemocional O encantador de serpentes Primavera

Rogério Sardella: Notas sobre Artes&Espetáculos

Print Friendly, PDF & Email

Rogério Sardella: Notas sobre Artes&Espetáculos

Do Outro Lado do Paraíso

Várias falhas apontadas no último capítulo da novela, mas meu comentário se resumirá numa única cena: a morte da personagem Caetana, brilhantemente interpretada por Laura Cardoso.

Como diria Fausto Silva, o momento reunia os ‘monstros sagrados’ da teledramaturgia: a própria Laura, Fernanda Montenegro e Lima Duarte.

Em casa, o telespectador ia às lagrimas, tamanha era a emoção daquele instante de adeus da ex-prostituta, mas de repente, como num passe de mágica, aparece um cantor que inexplicavelmente tem ganhado cada vez mais espaço na mídia e um balde de água fria é despejado na cabeça de quem assistia.

O que era lindo e emocionante deu lugar a uma cena que dispensa maiores comentários.

Pobre Laura…

Quem assistiu, viu.

Morre Eloisa Mafalda

Há muito a atriz Eloisa Mafalda preferiu se afastar da televisão para curtir a família e ver novelas como telespectadora, claro, também pelo estado de saúde, que a impedia de decorar textos.

Apesar da saudade do público, prevaleceu a vontade da veterana atriz, que já havia contribuído muito com a história da nossa teledramaturgia, como a Dona Nenê da primeira versão de A Grande Família (1975) e a Dona Mariana da também primeira versão de Paraíso (1982).

Impossível não lembrar da beata Dona Pombinha de Roque Santeiro (1985), da Gioconda de Pedra Sobre Pedra (1992) e da Manoela da segunda versão de Mulheres de Areia (1993), além de muitas outras produções.

Nascida em Jundiaí, Interior paulista, Eloisa Mafalda morreu na quarta, 16, aos 93 anos, em Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Segundo informações, ela sofria de Alzheimer desde 2002 e de insuficiência respiratória.

 

Neusa Borges se surpreende com novo convite

Longe da TV há tempos, aposentada e cuidando de um brechó em Salvador, Neusa Borges ficou surpresa ao receber convite para atuar novamente.

Neusa foi chamada para trabalhar na terceira temporada da sitcom Xilindró, que estreia em julho.

“Já tem tanto tempo que me enterraram. Até questionei se não erraram na hora de fazer o convite”, disse a atriz, cujo último trabalho foi na novela Salve Jorge, em 2012. Depois, apareceu num único capítulo da novela Escrava Mãe, trabalho para o qual chegou a deixar mensagem para o autor no Facebook, solicitando trabalho.

“Eu pedi para fazer, porque fiz Escrava Isaura (1976) e queria fechar um ciclo. Você vai ficando velha, eu tenho 63 anos de carreira, ninguém mais me chama para trabalhar. Eu fui pedir (emprego) sim. Eu pedi mesmo, eu queria fazer, nem que fosse uma participação. E, para mim, foi maravilhoso”, enfatizou a atriz.

 

Melhores de 2017 serão homenageados pelo ROL

O Jornal Cultural ROL – Região On Line -, já definiu a data para homenagear os Melhores de 2017 votados pela Internet em diversas categorias.

Será no dia 07 de junho, a partir das 20h00 no salão de festas do Lar São Vicente de Paulo.

A noite de entrega de certificados será abrilhantada pelos melhores artistas de Itapetininga.

De caráter beneficente, a entrada será um litro de leite de caixinha.

Em breve, outras informações.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo