Espetáculo é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo
A Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga, em parceria com o Governo do Estado através do projeto ProacSP, de incentivo à cultura, traz para Itapetininga mais um espetáculo teatral gratuito.
É a peça ‘Os Adultos Estão na Sala‘, do grupo A Má Companhia Provoca. A apresentação, com classificação indicativa de 14 anos, acontecerá sexta e sábado, dias 3 e 4, no Auditório Abílio Victor, às 20h. É necessário chegar com uma hora de antecedência para retirar os ingressos.
A peça é uma comédia dramática e disseca as aflições contemporâneas da vida nas metrópoles, o consumo, as fronteiras entre o público e o privado, o problema social do crack, as manifestações populares. Tudo isso dentro de um apartamento, onde três mulheres adultas conversam na sala e um menino- que nunca aparece – as escuta dentro de um quarto. O que será que pode acontecer quando uma criança se dá conta dos problemas que a vida adulta lhe trará?
Oficina
Com o objetivo de contribuir com a expansão do conhecimento, também haverá uma oficina de Dramaturgia do Cotidiano, gratuita e aberta a população, ministrada pela dramaturga e diretora Michelle Ferreira. O encontro será dia 3, sexta-feira, às 14h, no Auditório Abílio Victor e terá três horas de duração, n com atividades lúdicas e acessíveis. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Cultura, que fica à Rua Saldanha Marinho, 107, Centro. Telefone 3272-3401.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.