Aluna concorreu com mais de 2.800 alunos dos Estados de São Paulo e Santa Catarina e se destacou com desenho e redação sobre consumo consciente. Ela e professora farão uma viagem pedagógica ao Peru
Com ideias sustentáveis para o uso consciente dos recursos naturais, a aluna do 5º ano da Escola Municipal Cel. José Campos de Arruda Botelho, de Boituva, Yasmin Nicolly de Souza, é a vencedora nacional da 9ª edição campanha “Ao Redor da Ibero-América”, promovido pelo Grupo Veolia, no Brasil por meio da Proactiva Meio Ambiente em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI). Com o título “Aprendendo com a Vida”, Yasmin desenvolveu uma redação e um desenho com ações para a destinação final dos resíduos de forma correta, reuso da água e economia de energia elétrica. Yasmin e uma professora da escola foram premiadas com uma viagem para o Peru, incluindo um passeio por Machu Picchu e serão acompanhadas pela equipe da Proactiva, e da OEI.
A aluna concorreu com mais de 2840 mil alunos das cidades de Boituva, Iperó, Sorocaba e Capela do Alto, no Estado de São Paulo, e Biguaçú, Governador Celso Ramos, Tijucas e Palhoça, no Estado de Santa Catarina.
A premiação da vencedora nacional será realizada na próxima terça-feira, 07 de julho, às 14h no Centro de Formação dos Professores do Magistério, em Boituva. Também serão premiados o segundo e terceiro lugar.
O “Ao Redor da Ibero-América” é uma campanha educativa organizada pelo Grupo Veolia na América Latina com a finalidade de promover, entre as crianças latino-americanas, um conhecimento maior sobre o meio ambiente, e os problemas enfrentados pelas cidades, bem como incentivar os cidadãos aos bons hábitos desde cedo e transformando as crianças em propagadoras.
Este ano o tema abordado com as crianças foi “O dia em que as crianças do mundo aprenderam a cuidar da mãe terra”, que foi trabalhado em sala de aula com atividades pedagógicas sobre a importância do uso responsável dos recursos naturais, redução do impacto do desenvolvimento coletivo do planeta e como as ações humanas afetam estes processos naturais.
Desde 2005, mais de 150.000 crianças de oito países de América Latina, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, México e Venezuela participaram da campanha.
Serviço
Premiação “Ao Redor da Ibero-América 2015”
Data: 07 de julho, às 14h
Local: Centro de Formação dos Professores do Magistério
Endereço: Rua Manoel dos Santos Freire, 1.300 – Novo Mundo
Redação vencedora Ao Redor da Ibero-América
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.