Cessa a intervenção judicial e nova era se inicia na Casa Kennedy de Itapetininga
Após um longo e conturbado período que manteve viva a instituição graças aos esforços de uma ex-funcionária (Dona Irene) e de uma professora de inglês (D. Vera Madero), e onde houve uma tentativa de dominação do prédio onde está instalado, o CCBEU – Centro Cultural Brasil-Estados Unidos recuperou suas finalidades culturais e passou a funcionar normalmente, inclusive com o tradicional curso de inglês.
No último dia 21 foi eleito um novo Conselho Diretor, com mandato de dois anos, que ficou constituído pelos seguintes membros: Alba Regina Luigi, Ana Elisa Bloes Meirelles de Arruda e Miranda, Ednei Floriano, Eunice Granat, Giovani Pietro Ferrari, Helio Rubens de Arruda e Miranda, Noemia Marini, Rafael Granato, Victor Duarte e Walkiria Paunovic.
Na mesma ocasião foi eleita uma nova diretoria para a Casa Kennedy, também com mandato de dois anos, que ficou assim formada: presidente Jorge Paunovic, vice-presidente Fabio Arruda Miranda, secretaria geral Vera Madero, 2º secretário Carlos Eduardo Souza Santos, 3º secretário Eduardo Bicudo e tesoureiro João Francisco Lopes.
Caberá agora à nova diretoria tomar providencias relacionados às dividas da instituição e a retomada de cursos e outras atividades culturais.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.