Rua da Saudade
Sou apenas uma imaginação que se foi
Deixei saudade
Me deletei desse lugar
Estacionei em uma rua qualquer
Parece que estou sentindo seu calor
Lágrimas desenham o passado que deixei para trás
Como pôde a tempestade passar
Deixando marcas
Projetei minha vida em uma ilusão
Soube que o amor poderia nos transportar
Mas não sabia que ao contrário, doía, machucava
Uns falam que são correspondidos
O meu, construí, mas se foi com o vento
E então vi a poeira levantar.
Poetisa e Compositora, Alessandra Lira, 41, nasceu em São João do Araguaia (PA), mas foi criada em Elias Fausto (SP), onde mora atualmente.
Em 2015 começou a divulgar suas poesias e composições nas redes sociais.
De lá pra cá, tem recebido apoios e realizando parcerias literárias.
Nesses 5 anos gravou várias músicas, dentre as quais, Entre Dois Olhares, Loira do Quiosque, Coração Refém e Volta pra Casa.
Poeta e Letrista, Emerson Pendezza, 48, nasceu em São Bernardo do Campo (SP), porém, cresceu em Tupã, interior de SP e, atualmente, mora em São Paulo, capital.
Trabalha na área de Tecnologia da Informação e herdou da mãe a paixão por livros e a apreciação da leitura.
Escreveu vários poemas, alguns deles em parceria com a grande poetisa Alessandra Lira.
Em 2018 começou a divulgar em suas redes sociais, encontrando apoios e fazendo parcerias.
- Aquarela Poética - 11 de abril de 2025
- Te busco - 9 de abril de 2025
- Omissão - 9 de abril de 2025

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.