Estrada Azul é um livro de poemas bem construídos criando na mente do leitor grandes emoções
Estrada Azul é o primeiro livro da trilogia Estrada da Vida, obra poética lançada pela Saluki Editora no dia 05 de novembro de 2021 e primeira incursão do advogado Arthur Henrique Kampmann na seara literária.
Considerando a receptividade do livro, será relançado no dia 25 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Âmbar Bar (R. Cel. Dulcídio, 918 – Batel 0 Curitiba/PR).
Sinopse
Estrada Azul é um livro de poemas bem construídos criando na mente do leitor grandes emoções. Obra com que Arthur faz sua estreia triunfante no mundo dos escritores. Seus poemas nos levam a uma epifania, e vão, com certeza, transmutar a vida de muitos leitores. Estrada Azul nos mostra quanto poder têm as palavras, pois ele poetou sobre muitos temas como: o amor, a paixão, o sonho, a morte, o mundo, o invisível, a ilusão e muitos outros. Estrada Azul nos traz uma reflexão de sentimentos com isso há uma conexão com o Universo.
O autor
Arthur Henrique Kampmann nasceu em União da Vitória, estado do Paraná, no ano de 1976. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, em dezembro de 1999. Advogado, escritor, poeta, baterista, músico e compositor. Dedica-se desde jovem às artes marciais, hoje no terceiro DAN da faixa preta de Karatê, estilo Shoto-Kan, uma de suas paixões.
Estrada do Sol é seu segundo livro, com lançamento em dezembro de 2021. E Arthur está escrevendo seu primeiro romance, A Taberna, a ser finalizado em breve.
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
- Banda Renovai - 9 de dezembro de 2025
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

