É o segundo livre dela lançado na UNISO
O evento aconteceu na Universidade de Sorocaba, ocasião em que a autora fez uma palestra abordando seu novo livro.
Psicopedagoga e psicanalista conhecida e reconhecida nos meios culturais brasileiros, a argentina Delia Maria Carmen De Césaris, que mora em Sorocaba, lançou no ultimo dia 25 seu segundo livro: ‘A imagem corporal/especular no sujeito em constituição, de Freud a Lacan’.
A obra é produto de sua tese de doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano na USP.
Segundo a autora, ela saiu a campo e visitou duas creches de Sorocaba, uma delas com crianças com deficiência. O objetivo foi o de pesquisar a imagem corporal na constituição psíquica infantil.
Sobre a utilidade prática de seu livro Délia De Césaris disse que “Num caso de autismo, verifiquei que não houve uma intervenção precoce e se isso tivesse ocorrido, talvez tivesse produzido uma mudança nas condições da criança”.
o livro ‘A imagem corporal/especular no sujeito em constituição, de Freud a Lacan’ é direcionado especialmente aos profissionais que trabalham como pediatras, psiquiatras, psicólogos, mas é muito útil para todos que se dedicam à educação infantil.
Outras obras de autoria de Délia
Iván, El Terrible
Mi Buenos Aires Querido
Misterio En El Museo
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.