Talles Luan Viana Miranda: Poemas ‘Desejo a você’ e ‘A vida’


Criador de imagens do Bing
Desejo a você
Eu desejo a você amor,
Amor em tempos de ódio,
Amor que na terra não há.
Desejo a você alegria,
Alegria em momentos de tristeza,
Paz em momentos de guerra.
E a tristeza? Essa passeia pela terra
À procura de moradia,
Quando ela encontra alma vazia,
Faz dessa o seu lar.
Desejo a você felicidade
Não a ausência de sofrimento,
Mas a fé nos bons momentos
Que hão de vir!
A Vida
Acho que a vida é uma viola;
Viola que ponteia e chora
E por mais que ela produza belos sons
ela continua sendo nem um pouco eclética;
Totalmente melancólica…
Ainda acho que a vida é dor e sofrimento
até por que não me lembro de ter sofrido antes de nascer;
E tenho a impressão de que não sofrerei depois de morrer.
Sobre o autor

Talles Luan Viana Miranda é natural de Maristela de Minas, município Curral de Dentro/MG, nascido no dia 26/06/2006, atualmente com 17 anos de idade e estuda no 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Fernão Dias Paes Leme na cidade de Itacambira/MG.
Seus poemas mostram nas entrelinhas que a vida sem Cristo não há sentido. De acordo com as suas palavras “Leio pouco porque escolho muito, não é qualquer livro que me agrada, nada superficial me chama atenção, e acho que sou quem sou após ler a Bíblia, não falo isso como um “fiel” mas como pessoa, já li vários outros livros antes de lê-la mas nenhum teve o poder de me transformar. E assim como Jesus mudou o mundo com o Antes de Cristo e Depois de Cristo, ele mudou a minha vida”.
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

