Na ficção ‘As Vidas de Nathan – O Presente’, o escritor Hilton Vinhola do Nascimento convida os leitores a entenderem sobre o poder das escolhas, a importância da autoavaliação e o perdão a si mesmo
O protagonista de As Vidas de Nathan – O Presente, do escritor Hilton Vinhola do Nascimento, é um homem como qualquer outro. Teve uma infância difícil: filho de mãe solteira, cresceu sem conhecer o pai e, desde cedo, viu a matriarca lutar para colocar a comida na mesa e garantir um futuro seguro ao garoto. Mas nem isso o diferencia dos demais, porque, ao redor dele, todos também têm as próprias histórias turbulentas.
A partir deste narrador personagem, os leitores são convidados a uma autorreflexão sobre o poder das escolhas, a busca incessante por conquistar os próprios sonhos, a necessidade de perdoar a si mesmo dos erros do passado e a importância de enfrentar os traumas para alcançar a felicidade. Com este livro inspirado em sonhos vívidos, o autor lembra que, independentemente das experiências que constroem as pessoas, elas sempre têm a liberdade de transformar o presente.
Foi então que percebi que minha vida era vivida por mim, porém, por algum motivo, eu nunca tinha sido sincero com o que eu queria de verdade e, por isso, não traçava a trilha necessária para alcançar meus verdadeiros desejos. Eu simplesmente vivia um dia de cada vez e aceitava tudo que a vida me entregava. (As Vidas de Nathan – O Presente, pg. 196)
Para transmitir este pensamento, Hilton narra a trajetória de Nathan desde o nascimento até o período em que o personagem enfrenta uma circunstância extrema que possibilita uma transformação de vida – até aquele momento, ele sobrevivia à realidade, mas depois passa a ser o próprio agente de mudança. Em 20 capítulos curtos, a obra mostra o percurso de amadurecimento do protagonista da infância à fase adulta.
Este enredo ainda percorre questões corriqueiras em períodos distintos do ciclo da vida, como a ansiedade de se distanciar da família pela primeira vez, o sentimento de rejeição, a insegurança para fazer amigos na escola, as frustrações do primeiro amor, a luta para se firmar na profissão, as dores do luto e as incertezas sobre o futuro. Primeira publicação de uma série de quatro, As Vidas de Nathan – O Presente concretiza o trabalho do autor de levar conhecimento interpessoal para o público por meio de uma ficção simples e objetiva.
FICHA TÉCNICA
Título: As Vidas de Nathan
Autor: Hilton Vinhola do Nascimento
ISBN: 9788547107239
Páginas: 266
Preço: R$ 59,27 (físico) | R$ 27,01 (e-book)
Onde comprar: Amazon | Clube de Autores
Sobre o autor
Nascido em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, Hilton Vinhola do Nascimento é consultor empresarial, investidor, músico e escritor.
Realizou cursos voltados para o crescimento intelectual e financeiro, mas tem o compromisso profissional de ajudar outras pessoas a alcançarem uma vida plena.
Alinhado a este objetivo, publicou o livro As Vidas de Nathan, obra que marca sua estreia na literatura.
Redes sociais: Instagram | Facebook
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024