Exposição de Artes Visuais dos alunos do Instituto Welfarah teve como principal objetivo incentivar a criatividade e a produção artística dos alunos

No dia 20 de julho de 2024, o Instituto Welfarah realizou a Exposição dos Alunos do Curso de Desenho, celebrando o final de semestre em seu espaço cultural localizado na Av. São Francisco, 195 – Jardim Santa Rosália, em Sorocaba / SP.

O evento, que ocorreu das 13h às 16h, foi um sucesso, atraindo um público significativo, incluindo familiares, amigos e entusiastas das artes.
A exposição teve como principal objetivo incentivar a criatividade e a produção artística dos alunos, oferecendo um espaço para que pudessem mostrar e vender suas obras.

Esta experiência prática permitiu que os alunos vivenciassem o processo de preparação e apresentação de uma exposição, além de lidar com aspectos de vendas e marketing de suas criações.
O evento também fomentou o empreendedorismo, ensinando aos alunos sobre o valor de seu trabalho e proporcionando uma experiência real de empreender dentro do mercado de arte. Além disso, a interação com o público ofereceu um retorno valioso, networking e aumentou a confiança dos alunos em relação ao seu trabalho.
Durante a exposição, os visitantes puderam apreciar a arte e a cultura que brotam do coração dos alunos do Instituto Welfarah. A entrada foi gratuita, permitindo que todos tivessem a oportunidade de prestigiar e apoiar o talento local.
A exposição também reforçou a importância da arte na comunidade, ajudando a conscientizar o público sobre o valor das artes visuais e incentivando nossos artistas. A venda das obras proporcionou uma fonte de renda adicional para os alunos, recompensando-os por seu talento e esforço. Muitas obras dos estudantes artistas foram vendidas durante o evento, destacando a qualidade e o apelo das criações apresentadas.

Os participantes da exposição incluíram Lucas Maximus Basílio de Barros, Beatriz de Oliveira Koritiake, Júlia Kato e André Ferreira Carvalho Cavalheiro, todos demonstrando um talento excepcional e uma dedicação impressionante às suas obras.

A exposição foi idealizada por Welfarah Lima, diretora do Instituto, e Maurício Amaral, professor de artes visuais, que trabalharam incansavelmente para proporcionar aos alunos essa oportunidade única.
O Instituto Welfarah, comprometido com a promoção da arte e cultura, agradeceu a todos que compareceram e contribuíram para o sucesso do evento. Anunciou, ainda, que futuras oportunidades de apreciar a arte que brota do coração dos seus alunos ocorreram em breve com o objetivo de apoiar o talento local.
- Biblioteca Municipal de Caratinga - 3 de abril de 2025
- Bom dia, abril! - 1 de abril de 2025
- No meio da cidade tinha uma gruta… - 27 de março de 2025

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.