UM MISTÉRIO PARA DESVENDAR!
Lançamento da editora Boa Nova ensina os jovens sobre lições
Uma mensagem muito misteriosa! O que significa BIP 886? Por que Josiel deixou um envelope confidencial com essa mensagem para Lucas? O que significa esse código? É com muitas aventuras e aprendizado que o livro BIP 886 leva ao público juvenil a história e os preceitos fundamentais da doutrina espírita, além de apresentar ensinamentos de uma das mais importantes obras, O Livro dos Espíritos.
Escrita pela romancista Etna Lacerda, a publicação conta a história de Lucas, um garoto que recebeu como último desejo de seu avô Josiel, a missão de entregar um envelope com uma mensagem escrita BIP886 para Hipólito – um estranho homem que morava isolado numa ilha.
Seu avô Josiel era muito aplicado, possuía muitos livros e sempre estava estudando. Já a avó Ester cuidava da casa e não gostava muito da coleção do marido, que juntos moravam numa fazenda no interior, chamada Boa Nova. Algum tempo após o falecimento do avô, Lucas e sua família foram convidados por dona Ester para irem à fazenda com ela. Ao aceitar o convite, o garoto viu o momento perfeito para desvendar o enigma do pacote que tanto despertava sua curiosidade.
Assim, o menino sai em busca de realizar o último desejo do avô e vai atrás de respostas para o mistério que envolvia aquela mensagem e a embalagem. Ao conversar com Hipólito, Lucas entra em contato com o Espiritismo e passa a conhecer os fatos históricos e o que o homem diz sobre as obras de Allan Kardec.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.