A EMEF Coronel Esmédio realizou uma inspiradora exposição intitulada ‘Canto e Verso ao Entardecer’, como parte do Projeto ‘Amigo Leitor’

A EMEF Coronel Esmedio realizou uma inspiradora exposição intitulada ‘Canto e Verso ao Entardecer‘, como parte do Projeto ‘Amigo Leitor‘. Durante o evento, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental foram expostos, revelando o resultado de semanas de dedicação e criatividade.

O projeto envolveu a leitura de livros literários, seguida pela produção de desenhos, resumos, maquetes e pelo preenchimento de suplementos de leitura com informações sobre as obras lidas. Cada trabalho refletiu a interpretação única e o envolvimento dos alunos com as histórias, demonstrando o quanto a leitura pode ser um portal para o conhecimento e a imaginação.

A comunidade escolar foi calorosamente convidada a prestigiar essa amostra, que é o fruto do esforço conjunto de professoras e alunos. A exposição, realizada com muito carinho, ofereceu aos visitantes uma tarde de reflexão e celebração da leitura e do aprendizado.
Outras fotos





- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


