Cia Cria Mundos realiza oficina cultural voltada a crianças de 7 a 10 anos


Cia Cria Mundos realiza a oficina cultural ‘Meu corpo conta histórias’, voltada a crianças de 7 a 10 anos, no dia 11 de julho (sexta-feira), das 13h às 15h, na Biblioteca do CEU das Artes ‘Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi‘, localizada no Parque das Laranjeiras, em Sorocaba.
A oficina é gratuita e será conduzida por Ivanise de Carlo, atriz, artista visual e arte-educadora. A atividade propõe a exploração do corpo como instrumento de criação e expressão, por meio de jogos teatrais, mímicas e uso de objetos do cotidiano.
A ação integra o projeto ‘Histórias com a Mafralda‘, contemplado pelo edital 2024 da Lei de Incentivo à Cultura (LINC), uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas no local, no dia da oficina.
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

