Festival Internacional de Curtas-metragens de Hamburgo, na Alemanha, tem inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o 31ºFestival Internacional de Curtas-metragens de Hamburgo, na Alemanha, e para o 17ºFestival de Curtas Infantis Mo&Friese, a seção paralela do Festival de Curtas destinada ao público infantil. As inscrições de filmes nos dois eventos, que começam, respectivamente, nos dias 31 de maio e 2 de junho, podem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro, pela internet.
O Festival Internacional de Curtas-metragens de Hamburgo objetiva estimular a produção de curtas-metragens de caráter experimental, dando espaço para a divulgação dos mais diversos gêneros dentro do formato. Além das exibições de filmes, também são realizadas performances, shows musicais e mostras de arte.
Inscrições
Filmes brasileiros podem ser inscritos na Competição Internacional, que premiará os melhores filmes segundo o júri oficial (3 mil euros) e segundo o público (1,5 mil euros); na competição No Budget, dedicada a filmes com zero orçamento, experimentais, sem compromisso com narrativas clássicas; na Competição de Filmes Curtíssimos (filmes com, no máximo, três minutos de duração), cujo tema será “baseado em histórias reais”; e nas competições do Festival Mo&Friese, segmentadas pela idade do público-alvo, cujos vencedores serão definidos por um júri formado por crianças e jovens.
As inscrições para ambos os festivais podem ser feitas por meio da plataforma Reelport, com o envio da obra pelo site WeTransfer ou pelo Dropbox, nas especificações indicadas no manual de envio. Serão aceitos filmes legendados em inglês, que não excedam o limite de 30 minutos de duração e que tenham sido produzidos a partir de 2014. Consulte o regulamento para detalhes sobre as inscrições.
Para mais informações sobre o Festival Internacional de Curtas-metragens de Hamburgo e oFestival de Curtas Infantis Mo&Friese, acesse os sites oficiais dos eventos.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.