outubro 05, 2024
Línguas e linguagens
Meta – Linguagem
Desalento
Averso
Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia
Márcio Castilho lança De Todos os Tons
No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!
Últimas Notícias
Línguas e linguagens Meta – Linguagem Desalento Averso Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia Márcio Castilho lança De Todos os Tons No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!

Sônyah Moreira: 'Reflexões!'

Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com – Reflexões!

Depois de tudo que vemos e vivemos em vida, temos que nos preparar para o retorno, o que vamos encontrar? Não sei! Ninguém sabe de fato, tudo nos parece teorias ou sonhos, se existem céu, inferno, umbral, limbo, purgatório, o vácuo, o nada, não sabemos, e não saberemos até que sejamos autorizados e estejamos maduros espiritualmente.

Não sabemos nem à hora, dia, nada, será sempre uma surpresa, apesar da certeza de nossa finitude. Vamos então refletir o que podemos fazer com essa benção que é o desconhecimento da hora e dia de nosso retorno para o verdadeiro lar.

1-Viver o hoje plenamente, porém planejando o amanhã!

2-Nunca deixar pra depois o que pode fazer agora!

3-Sempre se despeça de quem você ama, com um bom dia, boa noite, até mais! Assim você não deixa nada para trás;

4-Diga o que quer sempre, mesmo que amanhã se arrependa, é melhor o arrependimento do que fez, do que deixou de fazer!

5-Procure ver sempre o lado legal de toda situação! É um barato você perceber que tudo tem o lado bom, aquele tropeço na pedra, poderá ser um atraso abençoado;

6-Vá se desfazendo do peso morto, daquilo que não te serve mais, deixe a bagagem leve;

7-Comece seu dia com a certeza de não saber se irá terminá-lo!Então agradeça a tudo, a gratidão te faz subir degraus na escada evolutiva.

8-Pense que o vaso que você ocupa, precisa estar sempre limpo, ame o seu corpo! Pense nele como uma rosa desabrochando dia a dia.

9-Faça todos os dias a organização de sua casa, procure deixar tudo devidamente em seu lugar!

10-Continue a viver intensamente cada minuto, amar intensamente, trabalhar intensamente, tudo com muita paixão, com muita excitação!

A pior coisa da vida é viver por viver, sem sentir prazer, procure satisfação em tudo que faz, mesmo nas coisas que considere desagradáveis, na rosa até os espinhos são necessários.

Pense que temos tanto pra fazer e não sabemos se teremos tempo pra concluir, então façamos diariamente um pouquinho, e perceba que nada do que fizermos mudará o que já foi previamente planejado pela criação.

Para nosso bem não sabemos de nada do amanhã, então façamos o hoje, o agora! E viva intensamente, viva com paixão, ria de si mesmo sempre,  Ao fazer isso você perceberá que sua sanidade mental está perfeita.

Pense! Como é bom viver!

Obrigada por mais um dia de presente!

 

Sônyah Moreira – sonyah.moreira@gmail.com

 

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo