novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Projeto da Secretaria da Cultura de Itapetininga reuniu hoje pessoas da 3ª Idade

image_pdfimage_print

‘Histórias pra quem tem história’ é um programa de mediação de leitura, contação de histórias e músicas

 

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu nesta sexta-feira (20), na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, idosos do Espaço Melhor Idade e do Lar São Vicente de Paulo, por meio do projeto de leitura “Histórias para quem tem história”. Este é um programa de mediação de leitura, contação de histórias e músicas voltado para a 3ª idade.

A coordenadora de projetos de leitura da Prefeitura, Milene França, animou a tarde dos idosos que comparecem na Biblioteca. Ela contou a história do livro “Apertada e barulhenta”, de Margot Zemach e fez a leitura do livro de Cora Coralina, “O prato azul- pombinho”. Com o apoio do maestro Gerson Ramos, da Banda Municipal, os idosos cantaram algumas músicas, como Garota de Ipanema e marchinhas de carnaval.

A aposentada Diva Pires, de 76 anos, que frequenta o Espaço Melhor Idade, contou que adorou participar das atividades. “É uma coisa diferente pra fazer. Eu gosto muito de ouvir histórias e cantar”, disse animada.

Para Milene, a arte, a música e as histórias tranquilizam a alma e são verdadeiras joias. “O projeto é importante para os idosos, pois a gente faz o resgate da memória afetiva e os ajuda a reviverem histórias”, comentou.

O “Histórias para que tem história” acontece todas as sextas-feiras, das 14h às 15h, na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, que fica à rua Campos Sales, 175, Centro. Lembrando que o projeto é gratuito e aberto a todos os idosos e seus acompanhantes. Mais Informações pelo telefone 3272-3265.

Att.,
Departamento de Comunicação e Imprensa
(15) 3273-4731

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo