outubro 05, 2024
Línguas e linguagens
Meta – Linguagem
Desalento
Averso
Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia
Márcio Castilho lança De Todos os Tons
No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!
Últimas Notícias
Línguas e linguagens Meta – Linguagem Desalento Averso Uma linha férrea, um córrego, muita nostalgia Márcio Castilho lança De Todos os Tons No Jornal ROL, a alma fluminense de Augusto Damas!

Espetáculo 'A ver estrelas' será exibido nesta sexta-feira no 'Ceu das Artes', em Tatui

ESPETÁCULO “A VER ESTRELAS” SERÁ EXIBIDO NESTA SEXTA NO CEU DAS ARTES

 

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, recebe nesta sexta-feira, dia 7 de abril, às 15h, a Companhia Azul Celeste, de São José do Rio Preto, com o espetáculo “A Ver Estrelas”.

Escrito pelo dramaturgo pernambucano João Falcão, com adaptação e direção de Jorge Vermelho, “A Ver estrelas” relata a história de Jonas, um rapaz quieto e pacato que vive na tranquila Vila da Solidão. Em um determinado momento que está só em seu quarto, ele se perde em seus pensamentos observando as estrelas. Num misto de sonho e realidade, Jonas se vê cercado pelos seres encantados que moram em sua imaginação. Sem perceber, vai parar num lugar onde tudo pode acontecer, o País do Navegar. Essa trajetória mostra a Jonas a oportunidade de sair de sua monotonia – o Reino a Ver Estrelas – e descobrir como aproveitar melhor os seus dias, experimentando os conflitos que são estranhos ao seu universo. O elenco conta com os atores Alexandre Manchini Jr., Beta Cunha, Henrique Nerys e Marina Rico.

A entrada para prestigiar o espetáculo é gratuita. O CEU das Artes fica na Rua Ana Rosa Monteiro nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações: (15) 3259-5340.

OFICINA DE JOGOS DRAMÁTICOS

Neste mesmo dia, 7 de abril, às 10h, a Companhia Azul Celeste também realiza no CEU das Artes, a Oficina de Jogos Dramáticos para 25 crianças com faixa etária entre 8 e 12 anos.

COMPANHIA AZUL CELESTE

A Companhia Azul Celeste foi fundada em março de 1989 pelos atores Jorge Vermelho e Cássio Ibrahim, em São José do Rio Preto. Os dois queriam criar no interior do Estado, um grupo que pudesse servir de instrumento para a pesquisa das linguagens cênicas e suas possibilidades. A partir desse encontro, profissionais foram incorporados à equipe e teve início um trabalho investigativo acerca das diferentes etapas da criação.

Até o ano de 2015, a companhia montou 28 espetáculos e participou de inúmeros eventos e festivais brasileiros, conquistando diversos prêmios nacionais de teatro. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre a dramaturgia brasileira contemporânea e busca o aprimoramento técnico e teórico de seus integrantes por meio de encontros, leituras, debates e seminários. Ela foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural – ProAC – para a circulação com o espetáculo “A Ver Estrelas”.

 

Fonte: Espetáculo teatral tem entrada franca.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo