setembro 16, 2024
Penso em ti e logo te quero
O voo da dente-de-leão
Eu passo só
L’arte di vivere lentamente: lezioni dal cinema e dalla letteratura
Elaborar. Concretizar. Avaliar. Compatibilizar Projetos
Os óculos dos poetas
HQs com mistura de realidade e ficção
Últimas Notícias
Penso em ti e logo te quero O voo da dente-de-leão Eu passo só L’arte di vivere lentamente: lezioni dal cinema e dalla letteratura Elaborar. Concretizar. Avaliar. Compatibilizar Projetos Os óculos dos poetas HQs com mistura de realidade e ficção

CLARO TV, EMBRATEL E NET LIDERAM COM FOLGA O MERCADO DE TV POR ASSINATURA NO BRASIL

Print Friendly, PDF & Email

O Grupo América Móvil, proprietário da Claro, Embratel e NET, continua liderando de forma absoluta, tendo 51,90% do mercado de TV por assinatura do Brasil, sendo 10.233.300 milhões de assinantes ativos.

 São Paulo – SP (DINO) 31/03/2015

O início da Claro no ramo de TV por assinatura ocorreu no início de 2012 e já em dezembro do mesmo ano, já era detentora de mais de 3 milhões de assinantes

No mês de fevereiro o Brasil encerrou com o número de 19,71 milhões de acessos de TV paga, o que corresponde uma quantia de 1,41 milhão a mais em relação ao mesmo mês do ano passado.

Em janeiro de 2015, das 66,04 milhões de residências brasileiras, 29,85% tinham TV por assinatura, segundo informa o indicador Densidade dos Serviços de TV por Assinatura, que é um percentual entre número de assinaturas e a quantidade de residências estipuladas com base nos dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

Sendo que a média de pessoas por casas é de 3,09, em torno de 60,92 milhões de pessoas possuíam o serviço no mês de fevereiro deste ano, segundo dados revelados pela Anatel, nesta segunda-feira, 30/03.

O DTH, o Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite, através de satélites, continua dominando o mercado brasileiro com quase 61%, com uma considerável diferença para o Cabo que possui 38%,48.

Qualidade de som e imagem e planos que visam o custo benefício ao cliente, são alguns dos motivos da liderança daClaro TV .

Claro, Embratel e NET possuem mais da metade do mercado

O Grupo América Móvil, proprietário da Claro, Embratel e NET, continua liderando de forma absoluta, tendo 51,90% do mercado de TV por assinatura do Brasil, sendo 10.233.300 milhões de assinantes ativos. A segunda posição é ocupada pela Sky, que possui 28,82% do mercado, com 5.682.811 de assinantes.

Na terceira posição aparece a OI com 6,38%, seguida por GVT e Telefônica, quarta e quinta posições respectivamente.
O início da Claro no ramo de TV por assinatura ocorreu no início de 2012 e já em dezembro do mesmo ano, já era detentora de mais de 3 milhões de assinantes, se destacando então, em menos de 12 meses, como uma das principais operadoras de TV fechada do Brasil

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo