maio 08, 2026
Valfredo, o gigolô
A espiritualidade
Israel Pinheiro
Entre estilhaço e claridade
Meu primeiro amor
J. H. Martins
📚 LABVERSO — Núcleo de Poéticas Experimentais
Últimas Notícias
Valfredo, o gigolô A espiritualidade Israel Pinheiro Entre estilhaço e claridade Meu primeiro amor J. H. Martins 📚 LABVERSO — Núcleo de Poéticas Experimentais

Roda de Samba do Bar do Carlinhos recebe homenagem

image_print

No dia 30 de abril, segunda-feira, o treinel de capoeira Angola Eron Pereira de Barros, acompanhado do capoeirista Luiz Henrique de Souza e do escritor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro, este colunista do ROL, fizeram a entrega aos componentes da Roda de Samba e ao proprietário do Bar, o Carlinhos

 

Ao som de ‘Tradição’, música composta pelo sambista paulistano Geraldo Filme, a Roda de Samba do Bar do Carlinhos recebeu o certificado de votos de congratulações, emitido pela Câmara Municipal a pedido do vereador Anselmo Neto, em virtude de ter sido eleita como Melhor Evento Musical de Sorocaba no ano de 2017 dentro da Enquete proposta pelo jornal ROL –Região On Line.

A enquete ‘Melhores do Ano de 2017 em Sorocaba’ foi um sucesso e atingiu um público diversificado e amplo. O reconhecimento do valor da enquete foi coroado com a realização de Sessão Solene na Câmara Municipal de Sorocaba, proposta pelo vereador Anselmo Neto.

Por motivos diversos, muitos dos contemplados não puderam comparecer à Sessão, motivo pelo qual o certificado de ‘Votos de Congratulações’ foi entregue posteriormente.

No dia 30 de abril, segunda-feira, o treinel de capoeira Angola Eron Pereira de Barros, acompanhado do capoeirista Luiz Henrique de Souza e do escritor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro, este colunista do ROL, fizeram a entrega aos componentes da Roda de Samba e ao proprietário do Bar, o Carlinhos.

Eron Barros salientou a importância do reconhecimento e descreveu a trajetória da enquete, desde a indicação até a votação popular. Carlos Carvalho Cavalheiro lembrou o quanto era significativo que o certificado tivesse sido entregue após a execução de uma música de Geraldo Filme, que além de ser um defensor e divulgador do samba paulista, era ainda um praticante e entusiasta da cultura afro-paulista.

O certificado foi recebido com aplausos pelos assistentes.

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo