setembro 19, 2024
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba
Exposição de Artes Janelas do Brasil
Homenagem ao concurso Miss Brasil
O luar e o amor
Aldravia (3)
Em toda estação há solidão
Penso em ti e logo te quero
Últimas Notícias
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba Exposição de Artes Janelas do Brasil Homenagem ao concurso Miss Brasil O luar e o amor Aldravia (3) Em toda estação há solidão Penso em ti e logo te quero

Em 1 ano, mais de 240,5 mil atendimentos foram realizados no Poupatempo Itapetininga

Posto recebeu 96% da aprovação dos usuários

Inaugurado em 1º de julho de 2014, o Poupatempo Itapetininga comemora 1 ano de serviços prestados aos cidadãos nesta quarta-feira, contabilizando mais de 240,5 mil atendimentos realizados, aproximadamente 18,9 mil por mês.

A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, favorece não apenas os moradores da cidade, mas também quem reside em Alambari, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guareí, São Miguel Arcanjo e Sarapuí.

O órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado é o Detran.SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 15,9 mil emissões, e Licenciamento de Veículos, com 14 mil solicitações.
 
O e-poupatempo oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, entre outros – e já realizou mais de 20,8 mil atendimentos.

Os atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG), com mais de 24,3 mil RGs entregues, e Atestado de Antecedentes Criminais, com 1,7 mil documentos emitidos, também estão entre os mais solicitados.

O Poupatempo Itapetininga está localizado na Rua Alfredo Maia, 612 – Itapetininga, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 445 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo