A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, favorece não apenas os moradores da cidade, mas também quem reside em Alambari, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guareí, São Miguel Arcanjo e Sarapuí.
O órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado é o Detran.SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 15,9 mil emissões, e Licenciamento de Veículos, com 14 mil solicitações.
O e-poupatempo oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, entre outros – e já realizou mais de 20,8 mil atendimentos.
Os atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG), com mais de 24,3 mil RGs entregues, e Atestado de Antecedentes Criminais, com 1,7 mil documentos emitidos, também estão entre os mais solicitados.
O Poupatempo Itapetininga está localizado na Rua Alfredo Maia, 612 – Itapetininga, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 445 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.