Ainda estudante de violino, Diego Maluffe recebeu, recentemente, o título ‘Notório Saber Cultural e Social’, outorgado por Sua Alteza Real e Imperial Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, presidente da FEBACLA
Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, aconteceu a 2ª Festa Rotary das Nações, no Recreativo Campestre, em Sorocaba.
O evento beneficente, em prol de 17 entidades da cidade, é uma feira gastronômica e cultural. Com pratos típicos de mais de 10 países, decoração temática, shows e apresentações, a Festa Rotary das Nações reuniu a diversidade dos povos em três dias de alegria, celebração e comidas.
Além da gastronomia, o público pôde desfrutar de exposições comerciais, artesanatos, apresentações culturais e musicais e espaço kids. E, dentre as atrações musicais, destacou-se Diego Maluffe, de 19 anos, estudante de violino na Fundec.
Diego também é aluno do curso de Direito e, apesar da bolsa parcial que recebe, precisa adquirir o material de estudo. Para tanto, resolveu usar o violino como fonte de algum ganho e, desta forma, aos sábados passou a tocar o instrumento na praça central de Sorocaba, a praça ‘Cel. Fernando Prestes’.
Em uma de suas apresentações, chamou a atenção de Hamilton Vieira, Promoter e Produtor de Eventos Musicais, que estava promovendo a vinda para Sorocaba de Sua Alteza Real e Imperial, o Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, chefe da Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente e presidente da FEBACLA – Federação dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes para Sorocaba, para uma cerimônia de entrega de títulos honoríficos e Medalhas e, também, receber homenagem da Câmara Municipal de Sorocaba, com o título de Visitante Ilustre.
Vendo no jovem o talento musical, Hamilton o convidou para participar da homenagem na Câmara e, igualmente, na cerimônia da FEBACLA. Em ambas, Diego executou ‘Bolero‘, uma das composições mais conhecidas de Maurice Ravel. E, coroando sua noite, recebeu, das mãos de Dom Alexandre Rurykovich, o Diploma de Mérito Cultural e Social!
O empenho de Diego o levou, ainda, a outro patamar: foi aprovado para ser integrante da Orquestra Filarmônica de Jazz Senai Sorocaba um projeto novo do Maestro João Carlos Martins.
A juventude, o talento e a garra de Diego, a partir de então, não poderia passar despercebido e, mais uma vez reconhecido publicamente, participou, ovacionado, da 2ª Festa Rotary das Nações.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024