Mesa da Câmara reduz R$ 800.000,00 do repasse ao Legislativo para o reajuste aos servidores municipais
A Mesa da Câmara Municipal de Itapetininga, integrada pela presidente Maria Lúcia Haidar, pelo vice Antonio Fernando Silva Rosa Júnior, pelo primeiro secretário Fuad Isaac e pelo segundo secretário Sidnei Teixeira Barbosa, com o apoio dos vereadores, está enviando proposta ao prefeito, no sentido do mesmo encaminhar projeto reduzindo em R$ 800.000,00 o repasse de duodécimo no segundo semestre de 2015, desde que se comprometa a utilizar esse recurso no reajuste salarial dos funcionários municipais.
O repasse do duodécimo pela Prefeitura à Câmara é estabelecido por lei com percentuais definidos, para manutenção do funcionamento do Poder Legislativo. No final de cada exercício, em dezembro, a Câmara devolve à Prefeitura o saldo em caixa eventualmente existente. Como a atual Câmara Municipal de Itapetininga tem realizado uma rigorosa economia em seus gastos, está sendo possível, abrir mão desse valor, como forma de contribuição para que os servidores municipais possam ser beneficiados
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.