PROJETO DE DANÇA LEVOU JOVENS DE CAPÃO BONITO AO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
Os bailarinos do núcleo de dança ‘Energia em Movimento’, patrocinado pela Elektro, voltaram confiantes do Festival de Dança de Joinville.
O grupo, formado por dezesseis dançarinos, participou de quatro apresentações de hip hop em palcos abertos durante o maior festival de dança do mundo. “ O grupo voltou muito animado e já está ensaiando para o Festival de Salto, em setembro e, desta vez, irá participar da competição “, conta Felipe Saito, responsável pelo projeto da Elektro.
O projeto Energia em Movimento está no município de Capão Bonito desde 2012 e todos os anos beneficia 50 jovens carentes com aulas de dança nos estilos: ballet, hip-hop e dança contemporânea. Para participar do projeto, o jovem precisa estar estudando. As aulas ocorrem três vezes por semana e têm duração de duas aulas cada.
“O que a Elektro tem proporcionado para nós de Capão Bonito vai muito além da dança, são memórias que vamos carregar para o resto das nossas vidas”. conta Lediane Mendes, que iniciou no projeto em 2013 com 15 anos e hoje além de aluna é monitora do projeto.
“Acreditamos que a cultura traz perspectivas que impactam diretamente no futuro das crianças e comunidades em que atendemos”, ressalta Marcela Ramos, Gerente de Sustentabilidade da Elektro.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.