Capacitação pode ser feita por qualquer pessoa com computador conectado à internet
O Centro Paula Souza (CPS) lançou o novo curso livre gratuito de Gestão de Pessoas em sua plataforma online de ensino a distância (EaD). Com duração de 30 horas, a capacitação aborda, no ambiente virtual, temas como recrutamento, treinamento, avaliação de desempenho, remuneração, liderança, motivação, contratação e horas-extras. São quatro aulas com exercícios, jogo educativo e avaliação final obrigatória.
Qualquer pessoa interessada pode se matricular sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar a plataforma via browser em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final das atividades é emitido um certificado de formação inicial.
Este é o terceiro curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na plataforma Mooc (Massive Open On line Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras duas formações são Autocad e Mercado de Trabalho. O sistema entrou no ar em junho do ano passado e já contabiliza cerca de 10 mil estudantes inscritos. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios.
“O curso auxilia o aluno a compreender questões que envolvem desde a seleção de candidatos até o cuidado que se deve ter com o trabalhador empregado em uma organização”, explica o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEAD) do Paula Souza, Rogério Teixeira.
A instituição oferece várias modalidades de ensino a distância.
Ao final das atividades é emitido certificado de formação inicial.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.