A primeira antologia entre autores brasileiros e africanos apresentada em Português e Emakhuwa será realizada com o apoio cultural e intelectual do artista moçambicano Bruno Areno
Editora Baronesa cria projeto único para celebrar o início do ano e as festividades do ano da África Lusófona e lança a Coletânea Digital Internacional Bilíngue | Português – Emakhuwa ‘Moçambique e Eu‘.
O projeto conta com o apoio cultural e intelectual do artista moçambicano Bruno Areno, sendo a primeira antologia entre autores brasileiros e africanos apresentada em Português e Emakhuwa!
A língua macua, macuá ou emacua (makua ou emakhuwa) é a principal língua nativa de Moçambique, sendo falada por cerca de 4 milhões de pessoas do grupo étnico macua, membro do conjunto de povos bantos. O idioma pertence à família linguística Níger-Congo e possui diversas variações e dialetos.
Dúvidas:
https://wa.me/message/JHL6OCC5EHNUF1
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024