Renove-se
Hoje pode ser o melhor dia da sua vida, mas pode ser que você só se dê conta disso amanhã, e perca a oportunidade de ser feliz. Olhe a sua volta e aproveite tudo para crescer e ser feliz agora.
Talvez seja preciso destruir o lindo jardim para levar oxigênio às raízes das flores e não deixar que se sufoquem com excessos que não percebemos; após retirar o lixo encoberto, as cores explodirão num jardim renovado. Não tenha medo, renove-se.
Rir é o melhor remédio; mas rir de tudo, o tempo todo, é sintoma de vida ruim. Reserve um tempo para observar, respire pausadamente ouvindo o som do ar te invadindo, renovando, e trocando o cinza cotidiano pelo azul e o amarelo vibrantes do dia generoso em sensações. E deixe a música te emocionar…
Paulo Siuves
paulosiuves@yahoo.com.br
- Almas e verdades - 11 de novembro de 2024
- Acordes - 21 de outubro de 2024
- A canção que nunca chega ao fim - 28 de setembro de 2024
Natural de Contagem/MG, é escritor, poeta, músico e guarda municipal, atuando na Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte como Flautista. É graduado em Estudos Literários pela Faculdade de Letras (FALE) da UFMG. Publicou os livros ‘O Oráculo de Greg Hobsbawn’ (2011), pela editora CBJE, e ‘Soneto e Canções’ (2020), pela Ramos Editora. Além desses, publicou contos e poemas em mais de cinquenta antologias no Brasil e no exterior.