Resenha do livro
‘De frente com a Vida’
de Luiz Antônio de Paula.
Por Lee Oliveira
A matéria de hoje vem em forma de gratidão. Há seis meses, o autor Luiz Antônio de Paula, confiou a mim seu livro, ‘De frente com a vida‘ para minha primeira resenha. Desde então, se descortinou um mundo novo para mim, onde não só sou cercada por obras maravilhosas e pessoas incríveis, como posso toda semana falar com vocês do assunto que mais gosto: livros.
‘DE FRENTE COM A VIDA’
Este livro conta a história de Dionathan, um executivo ambicioso e prepotente, que vê sua ascensão profissional acima de tudo.
Ao longo da vida, para fugir do stress e da carga cada vez mais pesada que se impõe, deixa a família de lado e passa a jogar e beber cada vez mais, contraindo dívidas e delapidando o patrimônio da família.
Porém, uma fatalidade faz com ele fique de frente com a vida. E como resultado de uma longa conversa, ela o presenteia com uma chave. Entretanto, esta chave é um presente do autor para nossa vida. E você precisa ler o livro para receber.
Desta forma, esta obra nos leva a refletir:
- Até que ponto a ganância pode nos levar?
- O que é mais importante: prosperidade e felicidade ou ganância e poder?
- Qual a linha tênue que separa a riqueza da felicidade?
O leitor experimentará um misto de emoções ao ler esta obra, que irá da raiva ao mais belo sorriso.
Uma narrativa vibrante com mensagens muito importantes sobre condutas, valores, amor e família.
“Chegou a hora de mudar sua vida. Use a chave.”
Uma obra excelente! Eu recomendo.
SOBRE O AUTOR
Luiz Antônio de Paula, 56 anos, casado e pai de três filhos. É empresário, administrador e consultor de empresas, com mais de 28 anos de experiência.
Professor de graduação e pós-graduação em instituições como a UNIVALI, UnC e UNIARP.
Palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Gestão em Administração Financeira,
Planejamento estratégico, entre outros.
Escritor habilitado pela Editora Mepe
ONDE ENCONTRAR
SUAS OBRAS
MAIS SOBRE O AUTOR E OBRA
Outras resenhas de Lee Oliveira
- A força dos ipês: mais que uma reparação - 21 de novembro de 2024
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.
Lee Oliveira, que resenha bem detalhada. O livro é muito bom e eu tive o prazer de ler e posso ratificar a sua informação que é uma obra excelente.
Obrigada!! Sim, um livro como poder de nós levar a refletir sobre a vida. Lindíssimo.